Incêndio atinge apartamento em que Maísa Silva estava na Zona Norte do Recife

TAG Notícias

Um incêndio de grandes proporções ocorreu em um apartamento localizado no 26º andar de um edifício na Rua Irmã Lúcia, na Zona Norte do Recife. De acordo com informações de moradores do prédio, a atriz e apresentadora Maísa Silva estava no apartamento no momento do incidente. A equipe da TV Globo registrou o momento em que a atriz, aparentemente sem ferimentos, estava chorando na frente do edifício.

Nas redes sociais, Maísa compartilhou um comunicado de seu empresário afirmando que ela e seus amigos estão bem. No texto, ela também agradeceu a todas as mensagens de carinho recebidas.

Sete pessoas estavam presentes no apartamento quando o fogo começou, por volta das 10h. Três amigas, incluindo Maísa, conseguiram sair do imóvel em segurança. Uma babá heroica carregou nos braços um dos filhos dos proprietários do apartamento, um jovem com deficiência, e o retirou do local.

Leia também: Joelma passa mal de novo e cancela shows por tempo indeterminado

Dois outros jovens permaneceram dentro do apartamento, aguardando a liberação dos bombeiros para saírem de um dos quartos, já que havia fogo e fumaça na sala, bloqueando o caminho.

Por volta das 11h30, os bombeiros conseguiram resgatar os dois jovens presos no apartamento com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma das pessoas resgatadas foi encaminhada para um hospital particular na Zona Norte da cidade. Um cachorro também foi resgatado com segurança.

Em entrevista à TV Globo, o Major Serafim, do Corpo de Bombeiros, relatou que o incêndio apresentava muitas chamas e que a equipe enfrentou dificuldades para controlar o fogo.

Os dois jovens que foram resgatados estavam bem quando foram retirados do apartamento, mas, por precaução e verificação de segurança, foram encaminhados para hospitais, afirmou o representante dos bombeiros.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostraram densa fumaça saindo pela varanda do apartamento, que tinha vidros do guarda-corpo quebrados. Moradores de outras áreas da cidade também conseguiram visualizar as chamas.

Incêndio em prédio na Rua Irmã Lúcia, na Zona Norte do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp - Tag Notícias)
Incêndio em prédio na Rua Irmã Lúcia, na Zona Norte do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp – Tag Notícias)

Em uma entrevista à TV Globo, o síndico do edifício explicou que o incêndio teria começado devido a um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos. Segundo o síndico, identificado como Luís, o apartamento possui uma sala no centro e quartos nas laterais. As pessoas que estavam em um dos lados do apartamento conseguiram evacuar, enquanto dois jovens ficaram presos em um dos quartos no final do corredor. Nas imagens, é possível ver os dois na janela, cobrindo os rostos com tecidos.

Nas redes sociais, antes do ocorrido, Maísa compartilhou fotos de uma festa no bairro do Recife e momentos com suas amigas na cidade.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2087