Homem tenta atravessar lagoa a nado para visitar parentes e morre afogado

TAG Notícias

Uma tarde que começou com momentos de descontração e socialização transformou-se em tragédia na localidade de Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Francisco Paulo Carneiro da Silva, um homem de 52 anos, perdeu a vida ao tentar atravessar a nado a lagoa de Parnamirim.

Segundo apurado pela TV Cidade, a vítima estava na beira da lagoa, aproveitando um momento de lazer e ingerindo bebida alcoólica. Movido pelo desejo de visitar parentes do outro lado da margem, decidiu empreender a travessia. Infelizmente, no decorrer do percurso, encontrou-se em apuros e se afogou.

Leia também: Vídeos: Nasa capta explosão no Sol que causou interferências na Terra

O Corpo de Bombeiros foi acionado na quinta-feira (15), por volta das 14h15, após o afogamento. As primeiras buscas, no entanto, não tiveram sucesso devido à falta de testemunhas no local que pudessem indicar o ponto exato do incidente. As operações de resgate foram retomadas na manhã seguinte e alcançaram êxito por volta das 16h15.

O subtenente Daniel Oliveira do Nascimento, líder do resgate, explicou que os mergulhadores seguiram padrões de busca meticulosos, resultando na localização do corpo a uma profundidade média de 6 a 8 metros.

Após o resgate bem-sucedido, a Ciops acionou a Perícia Forense e a Polícia Militar para as providências legais. Os familiares da vítima estiveram presentes durante todo o processo de busca, intensificando a comoção causada por essa trágica perda.

Siga a gente no Google News e mantenha-se sempre informado

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário