Google cria programa para formar líderes de agências de publicidade

TAG Notícias

De acordo com um estudo encomendado pelo Google à Forrester, nos próximos 24 meses, aproximadamente 75% dos profissionais de marketing vão necessitar do suporte das agências de publicidade para desenvolver estratégias criativas que atendam às demandas dos consumidores e acompanhem as mudanças do cenário digital.

A pesquisa entrevistou mais de 2 mil líderes de marketing no Brasil, Estados Unidos, Canadá e América Latina para mapear suas expectativas em relação ao trabalho das agências e à capacidade de auxiliar as marcas na jornada de transformação digital.

Com base nessa percepção, o Google pretende assumir um papel prático de auxílio ao mercado publicitário, preparando-o para atender essa demanda crescente nos próximos anos.

Leia também: Criador do ChatGPT diz que: “Os empregos definitivamente vão acabar”

Para materializar essa ideia, o Google lançará na próxima semana a primeira edição do “Google Conecta Agências”, um programa que combinará capacitação e networking, com foco em desenvolver novos líderes para as agências de publicidade.

Como funcionará o Google Conecta Agências?

O Google Conecta é uma plataforma de inspiração e aprimoramento que já promoveu encontros e ações com profissionais de diversos setores de negócios. Entretanto, esta será a primeira vez que o programa direciona sua atenção especificamente para os profissionais de agências de publicidade.

O programa contará com a participação de 50 profissionais e terá duração de três dias, acontecendo na sede da empresa, em São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de agosto.

Segundo Camila Gertner, head de negócios com agências do Google Brasil, a extensão do programa visa permitir que os participantes tenham uma imersão completa no conteúdo, na inovação e no desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado atual. Além disso, o networking é considerado um elemento-chave para o sucesso dos profissionais.

A proposta é que os participantes sejam profissionais que já ocupem funções gerenciais e de liderança em departamentos das agências, mas que não sejam os CEOs ou principais dirigentes.

Futuras edições do programa

Camila Gertner explica que, para essa primeira turma, o Google convidou profissionais de agências que já são parceiras da empresa. No entanto, a intenção é que o programa de formação de líderes seja contínuo e aberto a novas turmas.

Uma nova edição do Google Conecta Agências está prevista para 2024, e a ideia é convidar profissionais de agências de publicidade de diferentes portes e localidades.

Apesar de ser um mercado competitivo, o Google acredita na importância de fortalecer a indústria como um todo, para que os negócios individuais avancem e o setor se torne mais robusto. O programa busca contribuir para a evolução das agências e do mercado de forma coletiva.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2115