Globo faz mudança radical no jornal em meio à calamidade pública no Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA

O impactante temporal que assola o Rio Grande do Sul tornou-se o centro das atenções nos principais veículos de comunicação. E a Globo não ficou de fora, empreendendo uma mobilização sem precedentes para trazer todos os detalhes desse momento desafiador enfrentado pelo estado.

Leia também: Em entrevista, sobrinha diz ter tomado Zolpidem no dia que levou tio morto ao banco

Uma ação marcante que demonstra esse compromisso ocorreu durante a transmissão do Bom Dia Brasil, na manhã desta segunda-feira (5). Ana Paula Aráujo liderou o telejornal diretamente de uma região afetada em Porto Alegre.

Desde o início do noticiário, Ana Paula Aráujo informou que estaria acompanhando de perto as últimas atualizações, ressaltando as dificuldades enfrentadas para chegar à região atingida.

“Viemos do Rio, não conseguimos pousar aqui devido ao fechamento do aeroporto. Paramos no aeroporto de Santa Catarina e viemos de carro. Chegar até onde estamos foi uma jornada difícil”, enfatizou a âncora do telejornal.

Ao longo da transmissão, Ana Paula também conectou-se com outros âncoras de diferentes regiões do Brasil para trazer os destaques nacionais.

Na cobertura da Globo, Ana Paula Padrão oferece atualizações em tempo real sobre a situação no estado. A apresentadora também conduziu entrevistas ao vivo com equipes da prefeitura de Porto Alegre e voluntários que estão se empenhando no resgate das vítimas das enchentes.

Em uma ação crucial, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou no domingo (5) o uso de uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), popularmente conhecida como drone, para auxiliar na localização e identificação de vítimas dos temporais que assolam o Rio Grande do Sul.

Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado já registra 78 mortes em decorrência dos temporais.

Junte-se a nós para se manter informado sobre essa situação em constante evolução. Siga a gente no Google News e esteja sempre atualizado com as últimas notícias da Globo.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1631

Deixe um comentário