O mundo corporativo adora listas. Uma das mais prestigiadas é a elaborada anualmente pela Brand Finance: as 100 marcas brasileiras mais valiosas.
Leia tambpem: Natura&Co tem aumento de 43% no prejuízo no 1º trimestre e valor chega perto de R$ 1 bilhão
Pelo oitavo ano consecutivo, o Itaú mantém-se em 1º lugar. O Top 10 também inclui Banco do Brasil, Bradesco, Petrobras, Vale, Caixa, Localiza, Brahma, Natura e Skol.
A primeira marca da área de comunicação a aparecer é a Vivo, do mesmo grupo empresarial do qual faz parte o Terra, ocupando a 12ª colocação. Única emissora de TV presente no ranking, a Globo está em 34º lugar.
A marca da Globo, líder de audiência, subiu dois postos em relação a 2023, com uma valorização de 5%. Segundo a consultoria britânica, vale agora 558 milhões de dólares, aproximadamente R$ 2,8 bilhões.
Essa valorização reflete o excelente desempenho financeiro do Grupo Globo no ano passado, que registrou receitas de R$ 15,1 bilhões e um lucro de R$ 838 milhões. Em dezembro, a companhia contava com R$ 14,2 bilhões em caixa, com todas as dívidas em dia.
Quer saber mais sobre o sucesso das grandes marcas brasileiras? Siga a gente no Google News aqui para ficar por dentro das novidades!