Globo é a única emissora que aparece no ranking das 100 marcas mais valiosas do Brasil

VALIOSA

O mundo corporativo adora listas. Uma das mais prestigiadas é a elaborada anualmente pela Brand Finance: as 100 marcas brasileiras mais valiosas.

Leia tambpem: Natura&Co tem aumento de 43% no prejuízo no 1º trimestre e valor chega perto de R$ 1 bilhão

Pelo oitavo ano consecutivo, o Itaú mantém-se em 1º lugar. O Top 10 também inclui Banco do Brasil, Bradesco, Petrobras, Vale, Caixa, Localiza, Brahma, Natura e Skol.

A primeira marca da área de comunicação a aparecer é a Vivo, do mesmo grupo empresarial do qual faz parte o Terra, ocupando a 12ª colocação. Única emissora de TV presente no ranking, a Globo está em 34º lugar.

A marca da Globo, líder de audiência, subiu dois postos em relação a 2023, com uma valorização de 5%. Segundo a consultoria britânica, vale agora 558 milhões de dólares, aproximadamente R$ 2,8 bilhões.

Essa valorização reflete o excelente desempenho financeiro do Grupo Globo no ano passado, que registrou receitas de R$ 15,1 bilhões e um lucro de R$ 838 milhões. Em dezembro, a companhia contava com R$ 14,2 bilhões em caixa, com todas as dívidas em dia.

Quer saber mais sobre o sucesso das grandes marcas brasileiras? Siga a gente no Google News aqui para ficar por dentro das novidades!

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1776

Deixe um comentário