Gêmea de 7 meses que caiu de barco durante resgate é encontrada morta

luto

A pequena Agnes da Silva Vicente, de apenas sete meses, foi encontrada sem vida após dias de intensas buscas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

A morte da bebê foi confirmada pelos pais em publicações nas redes sociais neste domingo (12), gerando comoção e tristeza na comunidade.

Leia também: Morre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: ‘Pior dor do mundo’

Agnes estava desaparecida desde o dia 4 de maio, quando um barco que resgatava ela e sua família de uma área inundada em Canoas virou. O incidente ocorreu no bairro Harmonia, um dos mais afetados pela enchente. A irmã gêmea de Agnes, Ágata, também estava na embarcação e conseguiu ser salva.

Infelizmente, a história não acabou como queríamos. Agora, este vazio na foto será eterno. Agora, a saudade e a lembrança vão fazer morada”, lamentou a mãe da bebê, Gabrielli Rodrigues da Silva, de 24 anos, em suas redes sociais.

Segundo relatos dos parentes, o barco virou durante o resgate, e as duas bebês foram retiradas da água, uma delas por bombeiros e outra por voluntários. No entanto, Agnes não foi mais vista após o socorro.

Gabrielli afirmou em sua postagem que não responsabiliza ninguém pela morte da filha e agradeceu aos que estiveram envolvidos nos esforços de resgate, chamando-os de “heróis”.

Agnes é gêmea de Ágata, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Canoas. A avó das crianças, Dina Rodrigues, estava no barco no momento do incidente e não soube precisar o número de pessoas presentes na embarcação.

Enquanto isso, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), emitiu um alerta de evacuação imediata em sete bairros afetados pelas enchentes no município. A prefeitura estima que pode levar até 60 dias para a água ser escoada da região, que foi duramente atingida pelos temporais e inundações desde o final de abril.

Siga a gente no Google News para se manter atualizado sobre esta e outras notícias importantes

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1023

Deixe um comentário