Gabriela, filha de Regina Duarte, é demitida da Globo após 34 anos

TAG Notícias

Gabriela Duarte é mais uma da lista que não teve o contrato renovado com a Rede Globo

É comum que atores e atrizes deixem de ter contratos fixos e exclusividade com uma emissora após um longo período de trabalho, principalmente em uma época em que a indústria do entretenimento está passando por mudanças significativas, com a ascensão de novas plataformas de streaming e a concorrência acirrada no mercado.

+ Paulo Betti humilha Regina Duarte: “Você não se envergonha?”

Isso permite que eles possam explorar outras oportunidades em diferentes canais de televisão, cinema, teatro e outras mídias.

A exemplo de Osmar Prado e Marieta Severo, chegou a vez de Gabriela Duarte, filha da atriz Regina Duarte, não ter seu contrato renovado com a Globo.

Mas isso não significa que as portas estão fechadas para a atriz, que pode vir a atuar na Rede Globo por obras avulsas.

Gabriela Duarte Franco, ou apenas Gabriela Duarte, é uma atriz brasileira nascida em 15 de abril de 1974, em Campinas, São Paulo. É fruto da relação da atriz Regina Duarte com o administrador de empresas Marcos Flávio Cunha Franco. Em 2002, se casou com o fotógrafo Jairo Goldfuss, com quem teve dois filhos, Manuela, nascida em 2006, e Frederico, em 2011.

Iniciou sua carreira em 1989 na minissérie “Colônia Cecilia”, na extinsta Manchete. Ganhou maior visibilidade em 1997, quando interpretou Maria Eduarda na novela “Por Amor”.

Em 1999, atuou na minissérie da TV Globo “Chiquinha Gonzaga”, no papel de protagonista na primeira fase. A mesma personagem foi interpretada por sua mãe na fase seguinte da trama.

Nos anos 2002, 2003, 2005, atuou nas tramas “Esperança”, “Kubanacan” e “América”, respectivamente. Em 2007 deu vida a Miriam em “Sete Pecados” e em 2010, se destacou como Jéssica em “Passione”.

Fez Luana em “Amor à Vida” e em 2014 atuou na minissérie “Amor Veríssimo”, exibido pelo canal GNT.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2016