Feriado de Páscoa terá chuva na maior parte do país

TAG Notícias

Chuvas intensas são previstas para o feriado da Semana Santa em grande parte do Brasil, de acordo com a Climatempo.

Fábio Luengo, meteorologista da empresa, detalhou os destaques da previsão por região em entrevista ao G1. A seguir, veja a previsão completa para cada região do país.

Na região Sul, temporais são previstos para sexta-feira (7) e sábado (8) em Santa Catarina e no Paraná, principalmente no litoral paranaense e no litoral norte catarinense. O Rio Grande do Sul, por outro lado, deve ficar com tempo firme. As temperaturas devem ficar amenas em toda a região.

+ Fortes chuvas atingiram o Litoral de São Paulo e pelo menos 19 pessoas morreram e 50 casas foram soterradas

Na região Sudeste, a partir de sábado, são esperadas chuvas fortes em São Paulo, partes do Rio de Janeiro e na metade sul de Minas Gerais. No Espírito Santo, não deve chover. As temperaturas também devem ficar amenas na região.

No Norte, temporais são previstos para o Acre, Amazonas, Pará e em partes do Amapá durante os três dias da Páscoa. Rondônia deve ter algumas pancadas de chuva nesse período. Já no Tocantins, são esperadas chuvas mais fortes apenas na noite da sexta e do sábado. Em Roraima, não são previstos grandes acumulados.

No Nordeste, chuvas fortes são esperadas na metade norte da região durante todo o feriadão, principalmente no Maranhão, norte do Piauí e norte do Ceará. No sábado da Semana Santa, também pode chover forte em Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju.

Na região Centro-Oeste, são esperadas chuvas fortes no Mato Grosso do Sul entre sexta-feira e metade do sábado. No norte do Mato Grosso, o temporal chega já na sexta. Nas demais áreas da região, a chuva vai perdendo força até o domingo de Páscoa.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê os maiores acumulados de chuva para o leste do Paraná e de Santa Catarina até o dia 12 de abril, além do noroeste e litoral do Rio Grande do Sul, com volumes chegando a 70 mm. Nas demais áreas, os acumulados de chuva poderão variar entre 10 e 30 mm.

Em relação às capitais, na sexta-feira e sábado, o tempo vai estar bastante chuvoso em Curitiba. Mas no domingo, apesar de algumas nuvens, não deve chover. Florianópolis deverá ter acumulados de até 40 mm na sexta-feira e uma chuva passageira somente durante o dia no sábado e no domingo de Páscoa, assim como Porto Alegre.

Já em Belo Horizonte e Vitória, a previsão é de sol e pouca nebulosidade durante a manhã na sexta-feira e no sábado. Pancadas de chuva devem ocorrer somente à tarde e à noite. No domingo, não chove na capital mineira. No entanto, em São Paulo e Rio de Janeiro, pancadas de chuva podem ocorrer durante todo o feriadão.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2007