Faxineiro desliga ‘bipe irritante’ em laboratório e destrói pesquisa de 25 anos

TAG Notícias

O Instituto Politécnico de Rensselaer, localizado em Nova York (EUA), está movendo um processo contra uma empresa de limpeza devido a um incidente surreal.

De acordo com o site The Sun, um faxineiro, irritado com o ruído de um dos equipamentos do laboratório, decidiu simplesmente desligar o congelador que mantinha, há 25 anos, culturas de células e outras amostras para estudos.

O congelador operava a uma temperatura constante de -45ºC. No entanto, ao ser desligado, a temperatura caiu para -4ºC, tornando todo o material inutilizável e resultando em um prejuízo de mais de R$ 6 milhões.

Leia também: Confirmado: Vacina contra Covid matou um adulto a cada 10 milhões de dose; diz Ministério da Saúde

O Rensselaer, considerado a primeira universidade de pesquisa tecnológica dos Estados Unidos, fundada em 1824, iniciou uma ação legal contra a empresa responsável pela terceirização do faxineiro.

Conforme relatado pelo The Sun, havia um aviso no congelador explicando como desligar o alarme sonoro sem afetar o equipamento, porém, esse aviso foi ignorado.

A equipe do laboratório agora percebe que dedicar cinco minutos para fornecer instruções básicas aos funcionários teria evitado muita dor de cabeça e decepção.

“No fim do interrogatório, ele (faxineiro) ainda não parecia acreditar que tinha feito algo errado, mas tentado apenas ajudar”, contou o advogado do instituto, Michael Ginsburg.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1130