Faustão fez transplante de rim e segue em observação; saiba mais

TAG Notícias

O renomado apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, passou por um procedimento de transplante de rim na manhã desta segunda-feira (26/2), conforme confirmado pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta terça-feira (27/2).

De acordo com o comunicado oficial, Faustão foi internado no domingo (25/2) em preparação para o transplante, em decorrência do agravamento de uma doença renal crônica. A Central de Transplantes do Estado de São Paulo notificou o hospital sobre a disponibilidade do órgão, e exames de compatibilidade foram realizados antes do procedimento.

Leia também: Drone mais rápido do mundo registra volta de Verstappen; veja o vídeo

Até o momento, não há informações sobre a necessidade de internação em unidade de terapia intensiva, diferentemente do transplante de coração anteriormente realizado pelo apresentador. Entretanto, Faustão permanece em observação para monitoramento da adaptação do novo órgão e controle clínico.

Leia a íntegra do comunicado emitido pelo Hospital Albert Einstein:

Descubra o poder do CANVA com o melhor curso em vídeo, do básico ao avançado e alavanque suas redes sociais

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.”

Fique atualizado sobre as últimas notícias e atualizações sobre a saúde de Faustão! Siga a gente no Google News e não perca nenhum detalhe!

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727

Deixe um comentário