Família fundadora da Kopenhagen aposta em chocolate sem açúcar e cresce através do franchising

expansão

Criada pelo neto e pelos bisnetos dos fundadores da Kopenhagen, a marca de chocolates sem açúcar GoldKo, vem crescendo através do franchising. Os itens, inicialmente, eram encontrados somente em outros estabelecimentos comerciais, como farmácias, supermercados e lojas de produtos naturais, e agora a marca já conta com uma unidade própria, cinco franquias e planeja ter mais oito até o fim do ano.

Leia também: Mesmo com dificuldades, bares e restaurantes são destaque na geração de emprego e renda

Potencial

A empresa foi fundada em 2017 por Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos. Os sócios sempre foram apaixonados por chocolate, e viram que existe um potencial imenso de pessoas que amam chocolate, mas não queriam se sentir culpadas.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

“Quando olhamos para essa sensação de culpa, percebemos que ela vem do açúcar refinado. Porque chocolate é um superalimento, faz bem e traz felicidade, o mesmo não pode ser dito do açúcar. Então Paulo Kopenhagen Goldfinger, nosso chocolateiro, saiu na missão de criar um chocolate perfeito, cremoso, delicioso, sem nenhum sabor residual, que fosse zero adição de açúcares, saboroso e surreal como nosso slogan”, conta Chantal.

Mas não pense que ser somente sem açúcar era a maior preocupação da marca. Os produtos foram formulados ao longo de três anos para chegar à versão final dos chocolates que fossem saborosos, cremosos e mais saudável que o chocolate da concorrência.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias!

“A proposta e o produto da GoldKo são incomparáveis – essa é a palavra que melhor nos define. Fomos capazes de desenvolver um produto mais gostoso, mais cremoso e mais saudável do que o chocolate “normal” – e absolutamente incomparável quando olhamos para outros produtos sem açúcar. Nosso chocolate passa num teste cego com tranquilidade. Ao contrário dos concorrentes que são nichados e atendem unicamente ao público fit ou com restrição, nós somos uma marca de indulgência absolutamente democrática no mix que atende pessoas que amam chocolate. Também atendemos quem tem restrições, mas não nos limitamos a este público, justamente porque entregamos textura e sabor melhores aos concorrentes com açúcar”, explica Chantal.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1874

Deixe um comentário