Ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez é preso em Madri

Miguel Gutierrez é Detido sob Acusação de Fraudes em Balanços da Empresa
fraudes no balanço
Nesta sexta-feira (28/6), o ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez foi preso em Madri, na Espanha, pela polícia espanhola. Gutierrez tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira desde a última quinta-feira (27/6).

Investigações e Acusações

Conforme investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), Gutierrez é suspeito de ter participado das fraudes nos balanços da companhia “desde o seu planejamento até a publicação dos resultados”. A prisão do executivo foi comunicada à PF na manhã desta sexta-feira.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Difusão Vermelha da Interpol

Como Gutierrez possui cidadania espanhola e estava na Espanha desde o ano passado, seu nome foi incluído na difusão vermelha, a lista de foragidos internacionais da Interpol. A difusão vermelha permite que a polícia internacional localize e prenda foragidos em qualquer lugar do mundo.

Divulgação da Informação

A prisão do ex-CEO da Americanas foi inicialmente divulgada pela coluna da jornalista Malu Gaspar, em “O Globo”, e confirmada pelo portal Metrópoles.

Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias, siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2044

Deixe um comentário