GOL é patrocinadora da Taça das Favelas pelo terceiro ano consecutivo

O lançamento da edição 2024 da Taça das Favelas São Paulo aconteceu nesta quinta-feira (27), no WTC, em São Paulo, com a presença de representantes da Companhia
"Favelão"

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, é patrocinadora de mais uma edição da Taça Nacional das Favelas, o Favelão, torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding. O lançamento oficial da Taça das Favelas São Paulo 2024 aconteceu ontem, quinta-feira (27), no teatro principal do WTC – World Trade Center, em São Paulo, com a presença de representantes da GOL e da CUFA e autoridades.

Leia também: Inteligência Artificial faz “ficção científica” se tornar realidade no meio rural

Em sua 4ª edição, a Taça das Favelas São Paulo abrange não apenas a capital, mas todo o estado de São Paulo, e os jogos vêm sendo realizados no campo Vila Manchester, na zona leste da capital paulista, desde o último dia 22 de junho. O campeonato é uma oportunidade para jovens que vivem em comunidades de todo o Brasil. A Taça percorre os estados nacionais com jogos masculinos e femininos de futebol, revelando talentos promissores.

Para se ter uma ideia da abrangência do campeonato, só a Taça das Favelas São Paulo engloba 78 equipes masculinas e 33 femininas e a participação de mais de 800 mil pessoas. Após a fase regional, uma seleção única por estado é criada para disputar o título nacional de campeão do Favelão, maior torneio entre favelas do mundo. A grande final está agendada para 21 de setembro.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias!

A GOL, patrocinadora Ouro da Taça das Favelas pelo terceiro ano consecutivo, acredita no poder transformador que o esporte exerce na vida da sociedade. O apoio a mais uma edição do campeonato ratifica o compromisso da Companhia com o incentivo ao esporte, à cultura e ao lazer, contribuindo para que homens e mulheres possam trilhar caminhos positivos.

“É uma alegria representar a GOL neste momento tão importante. A GOL é uma empresa que nasceu há 23 anos com a missão de democratizar o transporte aéreo no Brasil, essência que mantemos até hoje. Uma de nossas premissas é incentivar o esporte brasileiro, e há mais de duas décadas oferecemos vários patrocínios e apoios, como à Taça das Favelas. Acreditamos que o esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas, por isso vocês podem contar com a Companhia, sempre”, disse, no palco, Carla Fonseca, vice-presidente da GOL e CEO da Smiles.

Também presentes no evento estavam Felipe Sobrinho, gerente de ESG, e Kauê Ligeiro, gerente de Eventos e Patrocínios, ambos da GOL, Marcivan Barreto, presidente da CUFA São Paulo, Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, e Felipe Becari, secretário de Esportes da capital, entre outros convidados.

Hino

Um dos pontos altos do lançamento do campeonato estadual (SP) foi a apresentação, em primeira mão, do hino da Taça das Favelas, intitulado “Coração nos Pés” e interpretado por Dudu Nobre, Nega Gizza e Tierry.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

A GOL possui um histórico de apoio a grandes eventos esportivos, com investimentos relevantes para a reputação da marca. A Companhia mantém contratos longevos com as Seleções Brasileiras masculina e feminina de futebol e a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), além de ser signatária do Pacto pelo Esporte.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2075

Deixe um comentário