Esposa de piloto do submarino é descendente de casal morto no Titanic

Segundo informações do jornal The New York Times, Ida e Isidor Straus, bisavós de Wendy Rush, eram passageiros de primeira classe e considerados os mais ricos a bordo do Titanic
TAG Notícias

Nesta quinta-feira, 22, a Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) confirmou oficialmente a trágica morte dos cinco ocupantes que estavam a bordo do submarino desaparecido no Atlântico. O contra-almirante John Mauger, da Guarda Costeira americana, revelou em uma entrevista coletiva que o submarino foi destruído em uma “implosão catastrófica”.

Entre os mortos, está Stockton Rush, renomado piloto e fundador da OceanGate, empresa especializada em explorações subaquáticas. A tragédia abalou a comunidade marítima e colocou em evidência a história pessoal de Wendy Rush, esposa de Stockton e tataraneta de um casal que faleceu no trágico naufrágio do Titanic em 1912.

Leia também: Guarda Costeira confirma mortes dos 5 ocupantes de submarino desaparecido

Segundo informações do jornal The New York Times, Ida e Isidor Straus, bisavós de Wendy Rush, eram passageiros de primeira classe e considerados os mais ricos a bordo do Titanic. Durante o naufrágio, testemunhas relataram que o casal foi visto de braços dados, demonstrando amor e união enquanto o navio afundava. Isidor foi encontrado duas semanas após o desastre, mas Ida nunca foi recuperada. Essa história inspirou o diretor James Cameron na cena icônica do filme Titanic, retratando um casal abraçado em meio à tragédia.

 

Cena do filme Titanic (1997) que homenageou Ida e Isidor (foto: reprodução - Tag Notícias)
Cena do filme Titanic (1997) que homenageou Ida e Isidor (foto: reprodução – Tag Notícias)

 

Wendy Rush, que se casou com o CEO da OceanGate em 1986, já participou de diversas expedições aos destroços do Titanic nos últimos anos. Além de ser diretora de comunicação da empresa, ela tem uma ligação pessoal profunda com a história do naufrágio.

 

Wendy Rush, diretora de comunicação da OceanGate (foto: reprodução - Tag Notícias)
Wendy Rush, diretora de comunicação da OceanGate (foto: reprodução – Tag Notícias)

 

No submarino, além de Stockton Rush, estavam outras quatro pessoas. O empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood também perderam suas vidas nesse trágico incidente. A notícia abalou a comunidade marítima e ressalta os riscos envolvidos nas explorações submarinas.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185