Equipe de Lula não quer que Bolsonaro passe a faixa e teme o pior no dia da posse

Equipe de Lula teme o pior no dia da posse e já não deseja que Bolsonaro passe a faixa
TAG Notícias

Equipe de Lula não desejo que Bolsonaro passe a faixa

Já existe um temor na organização da posse do presidente eleito Lula (PT), referente a faixa presidencial. Não se Bolsonaro (PL), vai ou não passar a faixa, mas sim se haverá alguma faixa ser passada.

A equipe de Lula teme que Bolsonaro, em ato de represália por ter sido derrotado de forma democrática, leve consigo a faixa e não haja nada a passar para o novo presidente. A organização da posse quer ter a certeza, já na próxima semana, do que vai acontecer e se a faixa presidencial está em segurança e se de fato será passada de forma respeitosa.

Bolsonaro cogita entregar a faixa

Jair Bolsonaro (PL), está reavaliando a sua decisão de não passar a faixa presidencial para Lula (PT), no próximo dia 1º de janeiro.

Segundo o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Bolsonaro foi aconselhado por um dos seus mais importantes ministros a participar de modo protocolar da cerimônia, sem sorrisos ou afagos a Lula.

+ Bolsonaro pode ser preso por comprar votos usando o Auxílio Brasil, diz o Tribunal de Contas da União

A ideia é cumprir o ritual e passar a faixa normalmente, pois isso reforçaria a mensagem de que ele, ao contrário das críticas, está respeitando sim a democracia.

Porém, pessoas próximas a Bolsonaro são contra a decisão. Eduardo Bolsonaro, por exemplo, argumentou se o pai fizer isso seria passar um sinal ruim para os manifestante que podem intervenção federal, como se todo o esforço deles tivesse sido em vão. Bolsonaro fosse que deve decidir até a véspera se passará ou não a faixa a Lula.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1776