Empresário morto em queda de avião em SC comprou a aeronave há um mês

acidente

O empresário Antônio Augusto Castro, de 52 anos, morreu na queda de um avião bimotor em Santa Catarina na segunda-feira (3). O avião, que havia sido comprado por ele há menos de um mês, foi encontrado na manhã desta terça-feira (4) em uma área de mata fechada entre Garuva e Itapoá.

O empresário mineiro, sócio de uma construtora com sede em Governador Valadares, estava a caminho do Sul do país para inspecionar uma obra.

Leia também: Greve de Ônibus em São Paulo: Sindicato Aprova Paralisação para Sexta-feira (7)

Compra Recente e Compartilhamento da Aeronave

Segundo familiares, Antônio estava compartilhando a aeronave com um sócio e ambos estavam em processo de aquisição do bimotor. “A gente sabia que ele estava com essa aeronave, mas ainda não temos mais informações. Era uma aeronave que ele também estava compartilhando com o sócio,” afirmou Alaor Esteves, irmão de Antônio, em entrevista ao GLOBO. A família aguardava a confirmação oficial da Polícia Científica, mas sabiam que Antônio faria a viagem a bordo da aeronave.

Detalhes da Viagem e Acidente

A aeronave, modelo Baron 95-B55 com matrícula PS-BDW, partiu de Governador Valadares (MG) pouco depois das 14h, com previsão de pouso em Florianópolis (SC) cerca de três horas depois. O avião perdeu altitude e contato com a torre de controle enquanto sobrevoava a região de Joinville por volta das 18h. Embora não tivesse um pouso previsto no aeródromo de Joinville, o piloto fez contato com a equipe de controle aéreo momentos antes do acidente.

Condições da Aeronave

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) mantido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião estava regular para voos. O certificado de compra e transferência foi registrado em 13 de maio deste ano, e a empresa Conserva de Estradas LTDA ainda era a proprietária oficial do avião.

Operação de Busca e Resgate

As buscas pelo avião começaram na madrugada de terça-feira com a Força Aérea Brasileira (FAB), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), e a Defesa Civil. Os destroços foram encontrados em uma região de difícil acesso. Segundo os Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo da aeronave. “A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal foram acionados para iniciar as buscas, coordenadas pelo SALVAERO Curitiba,” afirmou a FAB em nota oficial.

As equipes de resgate, que incluem unidades de Garuva e Itapoá, continuam trabalhando na retirada das vítimas do local do acidente.

Para mais atualizações sobre este e outros casos, siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1129

Deixe um comentário