Eleições SP: Nunes se reúne com Garcia pela primeira vez para tratar de Plano de Governo

eleições 2024

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), esteve na tarde desta segunda-feira (29/4) com Rodrigo Garcia (sem partido). O ex-governador de São Paulo fez sua primeira reunião de trabalho com Nunes na qualidade de coordenador do programa de governo do emedebista para a reeleição. Na oportunidade, os dois discutiram as principais diretrizes e os eixos temáticos que vão alicerçar o documento.

Leia também: BNDES terá concurso com salários iniciais de R$ 20,9 mil; veja

O convite para Garcia assumir a elaboração do plano de governo de Nunes partiu do deputado federal Baleia Rossi, presidente da Executiva Nacional do MDB e coordenador-geral da pré-campanha à reeleição do prefeito de São Paulo. O ex-governador, que coleciona mais de 25 anos de experiência em Gestão Pública, terá a incumbência de criar grupos colaborativos temáticos, com direito à adesão de especialistas, bem como trabalhar a participação da sociedade civil organizada durante a construção do documento:

“A atual gestão implementa o programa de governo definido em 2020 junto ao saudoso Bruno Covas (prefeito do PSDB morto em maio de 2021). Nossa missão é seguir executando o maior investimento na área Social que a cidade já viu e sempre avançar para uma São Paulo ainda mais inclusiva, com oportunidades e inovação”, observou Nunes.

Dentro das próximas semanas, a pré-campanha à reeleição do prefeito de São Paulo vai anunciar os profissionais e os políticos que vão compor a equipe de trabalho liderada por Garcia.

Na reunião realizada há pouco, Baleia reforçou a importância de a frente ampla contar com a expertise do ex-governador de São Paulo, que também foi eleito vice-governador do maior estado da América Latina, deputado federal e deputado estadual, passou pela Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e exerceu os cargos de secretário de Estado e de secretário municipal da Prefeitura de São Paulo.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Frente ampla

A frente ampla liderada por Nunes nas eleições municipais de 2024 abarca, até o momento, 11 siglas e, de longe, é a maior em número e, também, a mais plural, reunindo ideologias de centro, de centro-esquerda, de centro-direita e de direita.

A aliança majoritária conta com MDB, PL, PP, Agir, Republicanos, Solidariedade, Avante, PRD, Podemos, PSD e Mobiliza.

A possibilidade é que este indicador ganhe reforço, dentro dos próximos dias. O prefeito de São Paulo ainda aguarda a adesão oficial do União Brasil ao seu projeto de recondução ao Executivo paulistano, ao passo em que mantém diálogo com o PSDB – agremiação federada ao Cidadania.

O pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) conta apenas com quatro partidos – todos de esquerda ou da extrema esquerda.

A quantidade de siglas no pleito deste ano pode fazer a diferença nas urnas, sobretudo em razão da mobilização por parte dos pré-candidatos a vereador. Com 11 agremiações e chapas completas (56 postulantes, cada) de pré-candidatos ao Poder Legislativo, Nunes terá um verdadeiro exército nas ruas defendendo sua reeleição.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias!

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1896

Deixe um comentário