Dubai lança Visto Gamer para atrair talentos da indústria de jogos

Dubai Gaming Visa

Dubai, uma das cidades mais proeminentes dos Emirados Árabes Unidos, surpreende mais uma vez ao anunciar o lançamento do Gaming Visa, um visto especial destinado aos profissionais da indústria de jogos. Este programa inovador tem como objetivo atrair os melhores talentos do setor para a região.

Leia também: SP deve lançar hoje ônibus hidroviário na Represa Billings

Conforme destacado pelo DesignTaxi, o Gaming Visa oferecerá oportunidades de emprego e criará um ambiente propício para que desenvolvedores, atletas de eSports e criadores de conteúdo possam prosperar na indústria dos games.

O lançamento do Dubai Gaming Visa é apenas uma parte de um projeto maior dos Emirados Árabes Unidos, o ambicioso Program for Gaming 2033, que almeja transformar o país em uma potência no mundo dos jogos e gerar cerca de 30 mil empregos no setor até 2033.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Para se candidatar ao visto especial, os interessados devem ter 25 anos ou mais e atuar como desenvolvedores de jogos, atletas de eSports ou criadores de conteúdo. O processo de solicitação envolve o envio de um currículo profissional juntamente com uma cópia do passaporte por meio da plataforma Dubai Gaming.

Após a avaliação, os candidatos aprovados receberão um Certificado de Credenciamento de Criativos e Talentosos, que abrirá as portas para a obtenção do visto de longo prazo.

Siga a gente no Google News

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1879

Deixe um comentário