Dengue: São Paulo começa a vacinação de 10 a 14 anos

TAG Notícias

A cidade de São Paulo dá um passo crucial no combate à dengue a partir desta quinta-feira (4), com o início da vacinação para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O processo de imunização terá início nas unidades básicas de saúde de Itaquera, na zona leste, e Vila Jarguá, na zona oeste, áreas com maior incidência da doença.

A prefeitura paulistana informou que o processo terá início com 8,3 mil doses, recebidas de outros municípios que tiveram excedente do imunizante. No entanto, a cidade aguarda um volume maior de doses do Ministério da Saúde para expandir a vacinação.

Leia também: Deborah Secco e Hugo Moura anunciam separação após 9 anos de casamento

Para receber a vacina, é necessário apresentar um comprovante de residência na unidade de saúde.

Além disso, está sendo realizado um amplo trabalho de conscientização nas escolas, com comunicados direcionados aos pais e responsáveis, destacando a importância da vacinação, bem como a segurança e eficácia do imunizante.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o último dia 27 de março, São Paulo registrou 89,1 mil casos de dengue. Com a vacinação direcionada às faixas etárias mais jovens, a cidade busca reduzir significativamente os índices da doença e proteger sua população.

Fique por dentro das últimas notícias. Siga a gente no Google News.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1747

Deixe um comentário