A cidade de São Paulo dá um passo crucial no combate à dengue a partir desta quinta-feira (4), com o início da vacinação para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O processo de imunização terá início nas unidades básicas de saúde de Itaquera, na zona leste, e Vila Jarguá, na zona oeste, áreas com maior incidência da doença.
A prefeitura paulistana informou que o processo terá início com 8,3 mil doses, recebidas de outros municípios que tiveram excedente do imunizante. No entanto, a cidade aguarda um volume maior de doses do Ministério da Saúde para expandir a vacinação.
Leia também: Deborah Secco e Hugo Moura anunciam separação após 9 anos de casamento
Para receber a vacina, é necessário apresentar um comprovante de residência na unidade de saúde.
Além disso, está sendo realizado um amplo trabalho de conscientização nas escolas, com comunicados direcionados aos pais e responsáveis, destacando a importância da vacinação, bem como a segurança e eficácia do imunizante.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o último dia 27 de março, São Paulo registrou 89,1 mil casos de dengue. Com a vacinação direcionada às faixas etárias mais jovens, a cidade busca reduzir significativamente os índices da doença e proteger sua população.
Fique por dentro das últimas notícias. Siga a gente no Google News.