Logo
Virou notícia, virou Tag!

Conheça o rapaz que doou o coração a Faustão, ele era jogador de futebol e sofreu AVC

Fábio Cordeiro da Silva era um jogador que acabou doando seu coração a Faustão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fábio Cordeiro sobre um AVC e a família doou os órgãos do rapaz de 35 anos (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Fábio Cordeiro sobre um AVC e a família doou os órgãos do rapaz de 35 anos (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, lamentavelmente faleceu no último sábado (26) em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto desempenhava suas funções como azulejista.

Fábio, que era um jogador de futebol amador, possivelmente desempenhou um papel crucial como doador do coração de Fausto Silva e de outros órgãos que salvaram vidas preciosas.

De acordo com informações apuradas pelo site Notícias da TV, ele compartilhava o mesmo tipo sanguíneo que o apresentador Faustão e já havia expressado seu desejo de ser um doador de órgãos aos seus familiares.

Leia também: Filho de Faustão rebate críticas por rapidez de transplante do pai: “Informem-se”

O diagnóstico de morte cerebral de Fábio foi confirmado pela equipe médica na manhã de sábado, na Casa de Saúde de Santos, que está localizada próxima à sede do clube Portuguesa Santista.

O clube autorizou no domingo (27) o pouso de dois helicópteros para agilizar o transporte dos órgãos. Detalhes sobre a identidade do doador e do destinatário são mantidos em sigilo, de acordo com as políticas do Sistema Único de Saúde (SUS), que é responsável pela organização das filas de transplante, e Faustão estava na segunda posição da lista de espera.

Irmão do jogador confirma doação de órgãos

Flavio Cordeiro da Silva, irmão de Fábio, compartilhou: “Ele costumava jogar futebol todos os domingos. Agora, ele está ajudando de 12 a 20 pessoas, o que significa 20 famílias encontrando a felicidade.”

A Record também conduziu uma entrevista com a família do possível doador, que será divulgada nesta segunda-feira (28) no Balanço Geral SP.

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, revelou que outro paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está internado, também foi beneficiado com um órgão. Em sua declaração, ela expressou sua alegria por saber que, no mesmo hospital, uma pessoa através do SUS recebeu um órgão do mesmo doador, proporcionando-lhe uma segunda chance na vida.

Time que Fábia jogava faz homenagem (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Time que Fábia jogava faz homenagem (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

Fábio Cordeiro da Silva praticava futebol amador e precisou se afastar dos campos cerca de um mês atrás devido a problemas de saúde que o afligiram durante algumas partidas. Embora morasse em Mongaguá, ele atuou em clubes nas cidades vizinhas de Praia Grande, Itanhaém e São Vicente, sendo reconhecido por seus colegas com o apelido de “Esquerdinha” devido à sua habilidade com o pé esquerdo.

O irmão de Fábio explicou que ele passou por uma série de exames que não detectaram nenhum problema cardíaco. No domingo passado (20), Fábio voltou a jogar futebol normalmente e não apresentou nenhum mal-estar.

O AVC que Fábio sofreu ocorreu na quarta-feira (23), enquanto ele estava trabalhando em um apartamento em Santos, usando seu equipamento de proteção, incluindo um capacete de serviço e uma mochila. Ele só foi encontrado na quinta-feira (24), ainda consciente, e foi levado à Casa de Saúde de Santos.

Apesar de passar por uma cirurgia cerebral na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), infelizmente não resistiu. A família tomou a nobre decisão de doar seus órgãos.”

Certifique-se de que as palavras-chave relevantes, como “acidente vascular cerebral”, “doador de órgãos” e “Faustão”, estejam incorporadas de forma natural no texto para melhorar o SEO

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!