ConectCar é 1ª empresa de pagamento automático a lançar plataforma para Free Flow

conveniência

Com o objetivo de colaborar com a democratização da mobilidade no Brasil, a ConectCar, uma das principais empresas de meio de pagamento automático do País, anuncia o lançamento do Portal Free Flow, uma plataforma desenvolvida inteiramente pela companhia para atender motoristas que transitam por rodovias que já têm o sistema de cobrança Free Flow, mas ainda não possuem uma tag, descomplicando o processo de pagamento das tarifas.

Leia também: Zé Celso será enredo da escola de samba Vai-Vai no carnaval de 2025

A empresa se torna a primeira operadora do segmento a ter uma plataforma com esse fim ao desenvolver a solução, que tem o objetivo de simplificar o processo de pagamento das tarifas do Free Flow para os motoristas que ainda não possuem uma tag, colaborando para a redução de inadimplência e garantindo mais comodidade e segurança, reduzindo também as preocupações com multas, uma vez que os usuários terão uma maneira mais simplificada de pagar os débitos das passagens. Ao passar pelo pórtico sem uma tag de pagamento automático, o valor cobrado ficará disponível no site e a tarifa deverá ser paga de acordo com o prazo estipulado pelas concessionárias.

Expansão

O sistema Free Flow está em expansão no Brasil, com quatro milhões de transações registradas até julho de 2023 nos primeiros trechos implantados no país. Nesse contexto, o Portal Free Flow estará disponível para concessionárias que implantarem o Free Flow, contribuindo para a fluidez dos processos e garantindo facilidade aos motoristas na hora de buscar onde realizar o pagamento das tarifas. A ConectCar investe constantemente em tecnologia e segurança digital e, com o portal, isso se reflete ao assegurar que a solução oferece um ambiente confiável para os motoristas e para as concessionárias.

“O Portal Free Flow estará disponível para todos e a nossa ambição é que as concessionárias façam o uso dele, facilitando assim a vida do cliente. A solução reforça nosso compromisso com a democratização da mobilidade urbana e contribui para o avanço da tecnologia e inovação na agenda do País”, afirma o Diretor de Negócios e Produtos da ConectCar, Newton Ferrer. “Queremos continuar proporcionando viagens fluidas e oferecendo serviços que facilitem a vida de cada um. A solução vem justamente para fortalecer esse objetivo, pois fomenta a relação dos usuários com o Free Flow, além de colaborar para a centralização dos processos de pagamento, uma vez que, independente da concessionária que implementa o sistema, os motoristas poderão usar o mesmo portal. Por meio deste produto, eliminamos os atritos e simplificamos a experiência do usuário, que passa a ter uma jornada mais conveniente”, diz o executivo.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias!

Na ConectCar, o cliente é o elemento central das estratégias de negócios e isso implica que a experiência dos usuários seja prioridade. A tag de pagamento automático é a principal solução do portfólio da companhia e estão disponíveis diversas opções de planos que permitem aos motoristas poder escolher o que mais se adequa ao seu perfil, com coberturas para pessoas físicas (Plano Completo, Plano Básico e Plano Flex), pessoas jurídicas (ConectCar Frotas) e soluções White Label que oferecem para empresas, como o caso da Tag Porto. Além disso, há ainda a Tag Free Flow, gratuita para pessoas físicas, pioneira e com isenção de mensalidade, caso usada exclusivamente no novo sistema de cobrança de pedágios.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Os motoristas que possuem uma tag de pagamento automático desfrutam de uma conveniência maior ao lidar com as tarifas de pedágio, já que, com o adesivo, o valor é debitado diretamente do saldo da tag, além de proporcionar descontos nas tarifas de alguns pedágios e dos novos pórticos do Free Flow, como a redução de 5% (desconto básico de tarifa – DBT), que se torna progressivo a partir da segunda passagem, no mesmo mês, no mesmo local e no mesmo sentido, podendo chegar até 95% (desconto de usuário frequente – DUF) em algumas regiões.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1924

Deixe um comentário