Chico Buarque e Caetano Veloso entram na Justiça contra bolsonarista

TAG Notícias

Os cantores Chico Buarque e Caetano Veloso ingressaram com uma ação na Justiça no dia 30 de outubro contra o deputado Gilvan da Federal (PL – ES), após declarações difamatórias proferidas pelo parlamentar.

Em um discurso na Câmara dos Deputados, Gilvan fez acusações sugerindo que parte dos recursos destinados à Cultura estaria sendo utilizada pelos artistas para consumir maconha em suas mansões em Miami. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo blog do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Leia também: Haddad foge do tema sobre meta fiscal: Bolsa cai e dólar sobe

Durante o discurso, o deputado fez alegações caluniosas, mencionando o montante de 15 bilhões destinados à Cultura e associando esse valor aos artistas consagrados. Além disso, ele dirigiu acusações difamatórias ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), referindo-se a eles como membros do “crime organizado”.

“Destinar 15 bilhões para a cultura? É brincadeira. Três bilhões por ano. Aí vão dizer, ‘não, é para os municípios, é para aquele artista desconhecido’. Não é não. Boa parte é para o seu Caetano Veloso, é para o seu Chico Buarque fumar a maconha deles, morar em Miami, nas mansões que eles moram”, disse o parlamentar.

“O ministro Flávio Dino e esse ex-presidiário traidor da pátria são do crime organizado. Não querem combater o crime organizado. Três bilhões por ano para a cultura, para Caetano Veloso, para Chico Buarque, para Daniela Mercury. É uma palhaçada. Para você que fez o L, está aí, dinheiro para a Cultura, para esse pessoal que é milionário fumar uma maconha”.

O teor dos comentários do parlamentar provocou a indignação de Chico Buarque e Caetano Veloso, que optaram por tomar medidas legais em resposta às acusações infundadas e difamatórias. A ação judicial foi movida com o objetivo de repudiar veementemente as declarações do deputado e reforçar o compromisso com a defesa da integridade e reputação dos artistas.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2058

Deixe um comentário