Luto! Ex-atriz da Globo e esposa de Flávio Venturini, Cintia Grillo morre aos 68 anos

LUTO

Cintia Grillo, ex-atriz da Globo e modelo, faleceu aos 68 anos na quarta-feira (3). Conhecida por seus papéis em “Quatro por Quatro” (1994) e “Salsa e Merengue” (1996), Cintia deixou um legado marcante na televisão brasileira. A triste notícia foi compartilhada por seu marido, o cantor Flávio Venturini, que expressou sua dor nas redes sociais, mas não divulgou detalhes sobre a causa da morte.

Leia também: Deolane x Fiuk: Como um romance ‘de brincadeira’ levou ao fim da amizade

Cintia ganhou notoriedade no cenário artístico ao integrar o grupo Dzi Croquettas, uma versão feminina do famoso Dzi Croquettes. No entanto, seu auge veio com as novelas globais dos anos 1990, onde se destacou e conquistou o público.

No início dos anos 2000, Cintia decidiu deixar os holofotes após a trágica perda de seu único filho, Rodrigo Hammen. Rodrigo, que também seguia a carreira artística como cineasta, faleceu em um acidente de trânsito no dia 31 de agosto de 2001, aos 26 anos, no aniversário de 47 anos de Cintia. A perda devastadora fez com que ela se afastasse da atuação e buscasse novas direções profissionais. Inicialmente, Cintia trabalhou com desenvolvimento de produtos e vendas, mas encontrou sua verdadeira paixão no mercado de luxo, onde iniciou um negócio de venda de itens de decoração de alto valor.

Em uma entrevista à Veja em 2019, Cintia revelou que a tragédia a fez perder o brilho pela atuação. “Minha vida paralisou e não consegui mais atuar”, confessou.

Flávio Venturini, através do Instagram, despediu-se de sua amada Cintia, que foi a inspiração para suas canções românticas. “Hoje, perdi minha princesa Cintia, que foi a inspiração para compor a música ‘Princesa’. Descanse em paz, minha querida, e faça uma passagem tranquila. Onde você estiver continuará sendo minha princesa”, escreveu o cantor emocionado.

Diversos colegas do meio artístico expressaram suas condolências. “Um forte abraço e meus sentimentos! Que Deus o conforte ainda mais!”, desejou o ator Ary Fontoura. “Deus te conforte, meu querido”, escreveu Ivete Sangalo. “Muita luz no caminhar dela e no seu”, afirmou Elizabeth Savala. “Meus sentimentos, meu amigo querido!”, lamentou Beto Guedes.

A despedida de Cintia Grillo ocorrerá na tarde desta quinta-feira (4), com velório e cremação no Cemitério São Pedro, em São Paulo.

Siga a gente no Google News para mais atualizações e notícias emocionantes. Clique aqui para nos acompanhar e não perder nenhuma novidade!

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1748

Deixe um comentário