Logo
Virou notícia, virou Tag!

Carmen Lúcia será a relatora da denúncia contra Moro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Carmen Lúcia será a relatora da denúncia contra Moro
Carmen Lúcia será a relatora da denúncia contra Moro

Sergio Moro foi denunciado por calúnia contra o ministro do STF, Gilmar Mendes. Em um vídeo, ele fala sobre “comprar um habeas corpus” do magistrado

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, foi escolhida por sorteio como relatora da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Sergio Moro (União-PR).

A acusação é de calúnia contra o ministro do STF, Gilmar Mendes.

+ Procuradoria-Geral da República pede a prisão de Moro

A denúncia foi apresentada pela vice-procuradora Lindôra Maria Araújo e é baseada em um vídeo onde Sergio Moro sugere a possibilidade de “comprar um habeas corpus” de Mendes.

 

 

A PGR alega que o senador cometeu o crime de calúnia ao sugerir que o ministro praticou corrupção passiva e pede que ele seja condenado e perca o mandato caso a pena ultrapasse quatro anos de prisão.

Além disso, a PGR requer que seja estabelecido um valor mínimo para indenização de Gilmar Mendes por “prejuízos sofridos”.

O relatório será apresentado por Carmen Lúcia após análise das partes envolvidas.

Através de suas redes sociais, Sergio Moro se pronunciou oficialmente sobre o caso, veja abaixo:

 

 

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.