BOMBA: João Amoêdo anuncia sua desfiliação do Partido Novo após apoiar Lula

O ex-candidato à Presidência João Amoêdo anunciou nesta sexta-feira (25) sua saída do Partido Novo
TAG Notícias

O ex-candidato à Presidência João Amoêdo anunciou nesta sexta-feira (25) sua saída do Partido Novo

João Amoedo, candidato à presidência da República em 2018 pelo Partido Novo, torna pública, via tweeter sua desfiliação do partido.

“Hoje, com muito pesar, me desfilio do partido que fundei, financiei e para o qual trabalhei desde 2010. Deixo um agradecimento especial a todos que fizeram parte desse time que com dedicação, humildade e determinação transformaram em realidade o que parecia ser impossível”, foi a publicação.

Há 11 anos foi um dos fundadores do Partido Novo, partido este calçado basicamente em empresários e em propostas de cunho conservador, com clara inclinação à direita.
Porém, com o advento do apoio de Amoêdo, neste ano, à candidatura de Lula, criou-se um movimento de indignação no partido e em seguidores contra essa postura dele, o que claramente o colocou contra as cordas e sem outra alternativa senão deixar a agremiação política.
Tentando minimizar esse fato e colocando a carga sobre a atual gestão do partido, ele teceu a seguinte explicação:

“Infelizmente, o NOVO, fundado em 2011 e pelo qual trabalhamos por mais de 10 anos, não existe mais. Ao longo dos últimos 33 meses, sob a atual gestão, o NOVO foi sendo desfigurado e se distanciou da sua concepção original de ser uma instituição inovadora que, com visão de longo prazo, sem culto a salvadores da pátria, representava a esperança de algo diferente na política”, afirmou o ex-presidente do partido.

+ YouTube pune Jovem Pan por fake news, desmonetiza todos os canais e emissora perde milhões; veja quanto

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1011