A Jovem Pan terá um grande prejuízo
Na tarde desta quarta-feira (23), o YouTube decidiu desmonetizar todos os canais da plataforma que são controlados pela Jovem Pan. A empresa encerrou uma investigação interna e concluiu que os canais publicavam fake news e também notícias imprecisas em programas como “Os Pingos nos Is”. Esse programa é o líder de audiência do canal.
Segundo o que foi apurado, a suspensão é por tempo indeterminado.
O YouTube, por meio de nota oficial, diz que preza por um ambiente verdadeiro e correto em relação as informação lá publicadas por veículos de imprensa. A investigação para a determinação de hoje começou em agosto, a partir de denúncias feitas pelos próprios usuários.
Ao se aprofundar na questão, o YouTube concluiu que os canais da Jovem Pan são ditas mentiras e por isso vão sofrer com a punição.
“O canal em questão incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”, diz o YouTube em nota enviada.
+ Tragédia: Padre que declarou voto em Lula é encontrado morto com garganta mutilada
Logo a Jovem Pan deve sentir o impacto no bolso. Só em 2021 a empresa faturou cerca de R$20 milhões somente com monetização na plataforma. Era, no Brasil, a produtora que mais ganhou dinheiro com a plataforma. O alto número fez, no ano passado, o canal passar os R$ 100 milhões de faturamento como um todo.
Segundo o site “Notícias da TV” a notícia caiu como uma bomba nos corredores da emissora, que realmente não esperavam por esse rombo nas contas. Agora vão ter que rebolar para pagar salários e até demitir mais pessoas.