Logo
Virou notícia, virou Tag!

YouTube pune Jovem Pan por fake news, desmonetiza todos os canais e emissora perde milhões; veja quanto

YouTube pune Jovem Pan e desmonetiza total o canal. Um rombo nas contas da empresa deve acabar em demissões
Facebook
Twitter
LinkedIn
YouTube desmonetiza todos os canais da JovemPan

A Jovem Pan terá um grande prejuízo

Na tarde desta quarta-feira (23), o YouTube decidiu desmonetizar todos os canais da plataforma que são controlados pela Jovem Pan. A empresa encerrou uma investigação interna e concluiu que os canais publicavam fake news e também notícias imprecisas em programas como “Os Pingos nos Is”. Esse programa é o líder de audiência do canal.

Segundo o que foi apurado, a suspensão é por tempo indeterminado.

+ Deputados bolsonaristas exigem anulação de homenagem a Alexandre de Moraes na Câmara que está programada

O YouTube, por meio de nota oficial, diz que preza por um ambiente verdadeiro e correto em relação as informação lá publicadas por veículos de imprensa. A investigação para a determinação de hoje começou em agosto, a partir de denúncias feitas pelos próprios usuários.

Ao se aprofundar na questão, o YouTube concluiu que os canais da Jovem Pan são ditas mentiras e por isso vão sofrer com a punição.

Paulo Mathias e Rodrigo Constantino em programa na Jovem Pan: YouTube desmonetiza canais

“O canal em questão incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”, diz o YouTube em nota enviada.

+ Tragédia: Padre que declarou voto em Lula é encontrado morto com garganta mutilada

Logo a Jovem Pan deve sentir o impacto no bolso. Só em 2021 a empresa faturou cerca de R$20 milhões somente com monetização na plataforma. Era, no Brasil, a produtora que mais ganhou dinheiro com a plataforma. O alto número fez, no ano passado, o canal passar os R$ 100 milhões de faturamento como um todo.

Segundo o site “Notícias da TV” a notícia caiu como uma bomba nos corredores da emissora, que realmente não esperavam por esse rombo nas contas. Agora vão ter que rebolar para pagar salários e até demitir mais pessoas.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!