Bolsonaro quer apoiar manifestantes, mas está com medo da justiça e teme o pior

Bolsonaro quer apoiar manifestantes, mas teme tragédia e ser procurado pela justiça
TAG Notícias

O atual presidente não sabe o que fazer

Jair Bolsonaro (PL), tem dito para interlocutores que andam visitando o Palácio da Alvorada, que estuda uma forma para conseguir declarar publicamente apoio aos manifestantes bolsonaristas que estão nas ruas desde a derrota para Lula (PT), desde o dia 30 de outubro.

+ Tragédia: Padre que declarou voto em Lula é encontro morto com garganta mutilada

Porém, segundo a “Folha de São Paulo”, apesar de pensar em formas para tal, Bolsonaro não consegue superar o temor de que algum incidente violento aconteça nos protestos golspistas e que isso possa ser usado contra ele na Justiça, principalmente pelo Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro, segundo fontes, teme ser enquadrado como o principal incentivador de ações ilegais.

+ Ex-mulher acusa Valdemar Costa Neto de ter sido amante de Michelle Bolsonaro

O presidente vem dizendo aos visitantes do Palácio que os atos têm pessoas comuns, mas também tem os fanáticos que têm potencial de criar acidentes violentos, tragédias e que o acabem colocando em uma posição completamente desfavorável ao que busca.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1707