Bolsonaristas dizem que Polícia Federal parou de emitir passaportes para proibir brasileiros de saírem do país

Polícia Federal para de emitir passaportes e bolsonaristas dizem que medida é para proibir brasileiros de saírem do país
TAG Notícias

A informação não passa de uma fake news

Bolsonaristas estão espalhando nas redes sociais uma fake news dizendo que a Polícia Federal parou de emitir passaportes pois querem proibir brasileiros de saírem do país. Segundo vídeos são divulgados, tudo acontece após as eleições darem a vitória a Lula.

Para eles, a notícia da paralisação da emissão dos passaportes é apenas uma desculpa pois o Brasil já estaria virando um país comunista como Cuba e Venezuela que proíbem que seus cidadãos saiam de lá.

+ Tragédia em Brasília: Militar da FAB atira na cabeça de colega dentro do Ministério da Defesa

A notícia sem fundamento algum é apenas mais uma das teorias da conspiração que o grupo divulga na rede social e que não contém nenhuma informação verdadeira, apenas o achismo lunático.

“Você está impedido de sair do Brasil”, diz um apoiador.

Veja alguns vídeos:

@fjesusoficial Você está impedido de sair do Brasil! #politica #politika #politicabrasil ♬ som original – Fernando de Jesus

@japadaaeronautica Tem que ser muito … pra acreditar nisso 🙄 #bolsonaro #eleicoes2022 ♬ som original – Enzo da aeronáutica✈️

A PF CONFIRMA

A Polícia Federal informou na última sexta-feira (18), que a partir deste sábado iria suspender a confecção de novos passaportes por falta de verba.

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, informou a PF em nota.

A PF garantiu que todo mundo que foi atendido até sexta-feira receberá o documento. Uma nova data para a volta do serviço não foi divulgada, porém o agendamento ainda está disponível no site.

+ Bolsonaro não aguenta mais ser presidente e reclama da demora para posse de Lula

“O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária”, completou a PF.

A emissão do passaporte de emergência está garantida.

Para emitir um passaporte, é preciso pagar uma taxa de R$ 257,25. No caso do documento de emergência, a taxa sobe para R$ 334,42.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1688