Bandidos invadem escola no Rio de Janeiro armados até os dentes e acabam presos

TAG Notícias

Os bandidos estavam armados com fuzis

Na manhã desta quarta-feira (5), houve uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na qual bandidos em fuga invadiram uma escola pública na Favela Nova Holanda, porém, foram rendidos e presos sem confronto. As crianças ainda não haviam chegado para o turno escolar no momento da invasão.

+ Urgente: Novo ataque em escola acaba com 4 crianças mortas em Blumenau

O que você precisa saber:

  • Os suspeitos correram para o Ciep por volta das 6h30, e os especialistas do Bope negociaram a rendição, com um total de 10 homens sendo detidos ainda dentro do colégio, enquanto outros seis foram presos na comunidade.
  • Até às 8h25, a situação ainda era tensa na Nova Holanda, com PMs fortemente armados circulando pelo pátio do colégio e moradores protestando nos arredores.
  • Blindados também foram mobilizados para a operação, com a finalidade de garantir a segurança dos militares e da população local.
  • O Complexo da Maré é conhecido como um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, sendo palco constante de operações policiais e conflitos entre criminosos e forças de segurança.

De acordo com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), a equipe de terra seguiu os criminosos e viu quando eles se esconderam dentro da escola, seguindo todas as normas de incursão em ambiente confinado.

Eles cercaram o local e convocaram a população para ir para a porta da escola, dando início a uma negociação que culminou na rendição dos bandidos.

Veja o vídeo:

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um princípio de tumulto no pátio do Ciep, com bombas de gás ou efeito moral atiradas, mas as informações oficiais não confirmam confrontos nesse local.

A operação tinha como objetivo prender chefes do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas do RJ, e criminosos oriundos de outros estados que estariam escondidos na comunidade. A entrada da favela foi marcada por intenso confronto.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1647