Avião cai na Rússia com Evgeny Prigozhin, líder do grupo Wagner; 10 mortos são confirmados

TAG Notícias

De acordo com a agência Tass, vinculada ao governo russo, um acidente envolvendo um jato executivo na região de Tver, ao norte de Moscou, resultou na trágica perda de dez vidas nesta quarta-feira (23).

Entre os nomes listados como passageiros, destaca-se o líder do Grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, conforme também relatado pela Associated Press.

Leia também: Bolsonaro confessa que pediu a empresário para ‘repassar ao máximo’ mensagem de urnas eletrônicas

A aeronave em questão era da fabricante Embraer e realizava um voo entre Moscou e São Petersburgo, transportando sete passageiros e três membros da tripulação.

A agência Tass, adicionalmente, enfatizou que o nome de Evgeny Prigozhin estava presente na lista de passageiros, com informações atribuídas à agência de aviação civil russa.

Evgeny Prigozhin havia liderado o Grupo Wagner, conhecido por sua atuação como um exército de mercenários em diversas situações de conflito, incluindo a atual invasão russa no território ucraniano. O grupo foi dissolvido após uma tentativa de golpe na Rússia em junho, quando Prigozhin acusou o governo russo de promover ataques contra os acampamentos da organização, desencadeando um desacordo que culminou na dissolução do grupo.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1752