Atirador invade delegacia e mata 4 policiais civis no Ceará

TAG Notícias

Criminoso foi identificado um policial que estava de folga e atuava na mesma delegacia

Durante a madrugada, um policial civil cometeu um crime chocante na delegacia da cidade de Camocim, localizada no Norte do Ceará. O suspeito, identificado como Dourado, estava de folga quando atirou e matou quatro de seus colegas de trabalho.

As vítimas foram identificadas como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, além do inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Três dos assassinatos ocorreram dentro da delegacia, enquanto o quarto ocorreu do lado de fora do prédio.

+ Médico é preso após ser filmado abusando de enfermeira em posto de saúde

Após o crime, Dourado fugiu utilizando um veículo pertencente à própria corporação policial. No entanto, ele abandonou o carro e se entregou no quartel da Polícia Militar local. As autoridades da Polícia Civil lamentaram profundamente o ocorrido e o local do crime foi isolado para realização de perícia.

A motivação por trás desse ato violento ainda não foi esclarecida e está sendo investigada pelas autoridades competentes. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a cidade de Sobral pela Perícia Forense. Dourado permanece sob custódia na Polícia Militar e ainda não prestou depoimento. Sua advogada, Neirilane Roque, informou que ele está em estado de choque e que não está em condições de fornecer esclarecimentos no momento.

A audiência relacionada a esse caso deverá ocorrer em Fortaleza ou em Sobral, que fica a aproximadamente 137 quilômetros de distância de Camocim.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) emitiu uma nota lamentando profundamente o incidente e destacando o impacto devastador nas famílias das vítimas. O sindicato expressou solidariedade às crianças que perderam seus pais, esposas que ficaram viúvas e mães que não terão mais seus filhos para abraçar e beijar, ressaltando a tristeza e a destruição causadas por essa tragédia.

Nos solidarizamos com todas as famílias que estão sofrendo, com todos os colegas que perderam seus companheiros de trabalho. Nos solidarizamos com todos os Policiais Civis neste momento ímpar de dor. Que Deus possa confortar seus corações”, complementou o Sindicato.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1064