Apresentadora da Globo confessa dependência química

Pelas redes sociais, jornalista admitiu ser viciada em remédios
TAG Notícias

Pelas redes sociais, jornalista admitiu ser viciada em remédios

Maria Cândida, apresentadora do quadro “Bem Estar” nos programas globais É de Casa e Encontro usou as redes sociais para fazer um desabafo e alerta aos seguidores neste quinta (3).

Foto: Reprodução

A jornalista, usando a hashtag “TBT”, publicou uma foto antiga e admitiu que era viciada em remédios para emagrecer.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o relato de Maria Cândida:

E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que “alimentação saudável e exercício físico” me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetamin@as

Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava “precisa emagrecer 10kg”, e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais

Frustrada, conheci mil “fórmulas mágicas” que resolviam o “problema” ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais… e tinha o efeito rebote: engordava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas.

+ Virginia Fonseca choca ao mostrar como está sua barriga 7 dias após o parto e procedimentos médicos

Esse post é pra vc pensar, Loba! NÃO FAÇA ISSO COM SEU CORPO, COM SUA MENTE! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Vc precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira.

EU NÃO TROCARIA MINHA VERSÃO DE HOJE POR ESSA DA FOTO! Eu sei que às vezes preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão.

O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu!

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727