Apagão atinge hospitais da região de Higienópolis e Consolação, em São Paulo

TAG Notícias

Nesta segunda-feira (18), diversos hospitais na região central de São Paulo enfrentaram uma falta de energia elétrica que já dura quase cinco horas, causando transtornos aos moradores dos bairros de Higienópolis, Santa Cecília, Vila Buarque e Consolação.

A Santa Casa, localizada em Santa Cecília, encontra-se sem luz, com geradores em funcionamento apenas nas áreas de emergência. Devido ao apagão, exames e consultas foram reagendados, conforme comunicado oficial do hospital.

Leia também: São Paulo anuncia estado de emergência devido à epidemia de dengue

Pacientes na emergência relataram longos tempos de espera e a necessidade de preenchimento manual de fichas, uma vez que os computadores não estão operacionais devido à falta de energia.

A empresa de energia Enel declarou que está tratando o caso com prioridade, mobilizando equipes para resolver a situação e providenciando geradores para abastecer a Santa Casa e outros clientes prioritários da região.

Além da Santa Casa, o hospital particular Santa Isabel e o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho também estão sem energia elétrica, operando apenas com o auxílio de geradores, priorizando cirurgias de emergência.

Os residentes locais enfrentam uma situação excepcionalmente difícil devido ao calor, com a capital registrando uma temperatura máxima de 30ºC até as 13h desta segunda-feira, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A Enel atribuiu o problema a uma “ocorrência subterrânea que atende à região de Higienópolis”, enquanto trabalha para identificar a causa e realizar os reparos necessários.

A Enel Distribuição São Paulo informa que, na manhã desta segunda-feira (18), uma ocorrência na rede subterrânea que atende à região de Higienópolis, na capital paulista, provocou interrupção no fornecimento de energia no local. Equipes da distribuidora estão trabalhando para identificar a causa e realizar os reparos. A Enel acrescenta que vai disponibilizar geradores para abastecer um hospital e outros clientes prioritários da região.

A Santa Casa também divulgou um comunicado informando sobre a situação e os impactos no fornecimento de serviços de saúde devido ao apagão.

Informamos que na manhã desta segunda-feira, 18, o Hospital Central ficou sem energia elétrica, devido a um apagão na Região Central.

Os atendimentos ambulatoriais e exames precisaram ser adiados e serão remarcados posteriormente.

O Hospital está sendo alimentado por geradores nas áreas de internação e emergências.

Fique atualizado, siga a gente no Google News!

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário