Antes de morrer, Isabel do vôlei deixou vídeo com recado comovente para os netos

Fãs de Isabel, ícone do vôlei brasileiro, se emocionaram ao resgatar um vídeo deixado pela ex-atleta para os netos e bisnetos.
TAG Notícias

Fãs de Isabel, ícone do vôlei brasileiro, se emocionaram ao resgatar um vídeo deixado pela ex-atleta para os netos e bisnetos.

A gravação, datada de 2018, mostra um posicionamento político forte da profissional. Ela faleceu nesta semana aos 62 anos deixando cinco filhos, três deles atletas de alto rendimento.

Isabel do Vôlei, ícone da modalidade no país, tinha acabado de ser nomeada para a equipe de transição do novo governo Lula, para a área de esportes.

Foto: Divulgação

“Meu nome é Isabel, eu queria gravar um depoimento para os meus netos e futuros bisnetos. Eu queria que eles soubessem que em 2018 a vó deles que era uma pessoa do esporte, votou a favor da democracia, a favor da liberdade, contra a violência. Votou 13, votou Haddad”, declarou ela na ocasião.

Veja também: Ex-BBB vai parar no hospital e descobre doença rara no coração

A apresentadora Astrid Fontenelle usou as redes sociais para esclarecer as condições da morte da ex-atleta Isabel, um dos ícones do vôlei brasileiro. Em uma publicação nesta quarta-feira (16), ela disse que a morte aos 62 anos aconteceu após uma infecção.

“O universo nos tirando mais uma mulher incrível, poderosa, gata, politizada. Isabel, do vôlei, do Brasil, faleceu hoje. Tava na equipe de transição, tava bem. Uma forte gripe a derrubou. Não era Covid, mas sim uma dessas bactérias loucas, assassinas”, disse.

A morte também foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super-gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, escreveu Paula.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1924