Aluno de 13 anos com autismo tem crise de ansiedade e leva soco de professor em escola

TAG Notícias

Um incidente ocorreu na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, no norte do estado, envolvendo um aluno de 13 anos.

Segundo a Polícia Militar, o estudante foi agredido com um soco no rosto por um professor durante uma crise de ansiedade na sala de aula nesta quinta-feira (29).

Após o incidente, a Diretoria Regional de Educação (DRE) afastou o professor da escola enquanto o caso é investigado, mas o nome do professor não foi divulgado.

De acordo com a DRE, o aluno havia sido afastado da escola em 3 de maio e retornou às aulas na segunda-feira (26), por recomendação médica. Ele foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Leia também: Casal de São José dos Campos é encontrado morto em pousada de Monte Verde, MG

Segundo a polícia, o estudante já apresentava histórico de crises na escola. Durante a crise desta quinta-feira, o aluno teria batido com força na mesa em que estava sentado e também jogado mesas e cadeiras em direção às professoras na sala. Elas pediram ajuda a um professor de outra turma para conter o adolescente.

O professor chegou ao local e segurou o aluno pelos braços, conforme a polícia, mas o estudante conseguiu se soltar e pegou mais uma mesa para arremessar. Foi nesse momento que ele foi atingido por um soco no rosto pelo professor, conforme registrado no boletim de ocorrência.

O Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar foram acionados e o estudante foi levado para uma unidade de saúde devido aos ferimentos no rosto. A Polícia Civil está investigando o caso.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1064