Advogada é presa por injúria racial contra atendente de lanchonete

CRIME

Na noite de quinta-feira (25), a advogada Fabiani Marques Zouki, de 47 anos, foi presa em flagrante por injúria racial contra um atendente do Burger King em Moema, bairro na zona sul de São Paulo.

Leia também: Fundação de Beyoncé oferecerá bolsas para estudantes da Bahia

Detalhes do Incidente

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como embriaguez ao volante e preconceito de raça ou cor. De acordo com a SSP, a advogada estava insatisfeita com o atendimento no restaurante e proferiu xingamentos racistas contra um funcionário.

Em resposta à ofensa, o colaborador, de 25 anos, chutou o retrovisor do veículo da autora. A polícia foi acionada e, ao chegar no local, constatou que a mulher estava embriagada.

Procedimentos Legais

Fabiani se recusou a fazer o exame de bafômetro e foi encaminhada ao Instituto Médico-legal (IML) para realizar o exame de constatação de embriaguez. Ela foi apresentada à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua a investigação no 27° DP (Campo Belo).

Audiência de Custódia

A advogada passará por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (26), no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

Posição do Burger King

O Burger King informou à CNN que não compactua com ofensas racistas, discriminação ou agressão física e está colaborando com as autoridades na investigação. A empresa também afirmou que está prestando toda a assistência psicológica e jurídica aos funcionários envolvidos.

Siga a gente no Google News para mais atualizações sobre esse caso e outros acontecimentos importantes!

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1823

Deixe um comentário