Logo
Virou notícia, virou Tag!

500 pessoas são presas em Copacabana durante show de Alok

Jovens abordavam as vítimas com facas e até linchamento na praia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mais de 500 jovens são conduzidos para a delegacia durante show de Alok no Rio (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Mais de 500 jovens são conduzidos para a delegacia durante show de Alok no Rio (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

A Polícia Militar conduziu, de acordo com informações preliminares da polícia, aproximadamente 500 indivíduos para as delegacias situadas na área de Copacabana antes, durante e após o show do DJ Alok na Praia de Copacabana no último sábado, dia 26. Os casos foram direcionados para três delegacias distintas: a 12ª DP (Copacabana), a 13ª DP (Ipanema) e a 14ª DP (Leblon).

Leia também: Cantor Carlos Gonzaga, um dos pioneiros do rock no Brasil, morre aos 99 anos

O evento, que comemorou o centenário do Hotel Copacabana Palace e o 32º aniversário do DJ Alok, foi gratuito. Equipes da TV Globo também estiveram nas delegacias da região para cobrir as ocorrências. A maior parte dos casos, mais de 200 pessoas, foi encaminhada para a 12ª DP, que estava encarregada da área do evento. A delegacia do Leblon recebeu cerca de 140 pessoas, enquanto pelo menos 80 foram para a delegacia de Ipanema.

As detenções ocorreram durante abordagens das equipes nos acessos ao palco montado nas areias e em operações realizadas pelo serviço reservado, que contava com agentes no meio do público. A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que a maioria das prisões ocorreu em flagrante por furto. Os números indicam que 17 pessoas foram presas e 15 menores foram apreendidos.

Jovens abordam vítimas com facas (Foto: Reprodução)
Jovens abordam vítimas com facas (Foto: Reprodução)

Nas barreiras de revista da PM, nas entradas do evento, foram apreendidos diversos objetos, incluindo soco inglês, canivetes, tesouras, cortadores de unha, chave de fenda, faca, estilete e facão, entre outros. Até o balanço das 8h30 do domingo (27), os agentes apreenderam mais de 150 itens nesses pontos de revista.

A apresentação de Alok contou com uma estrutura imponente, incluindo um palco em formato de pirâmide com 30 metros de altura, drones, fogos de artifício e iluminação espetacular. A música do artista, uma mistura de música eletrônica com influências de samba e outros ritmos brasileiros, bem como referências a sucessos internacionais, encantou o público.

O DJ prestou homenagem a MC Marcinho, que faleceu na manhã de sábado aos 45 anos, durante o show, destacando a contribuição artística do cantor. A cidade do Rio de Janeiro experimentou chuva durante todo o dia, mas o público compareceu em massa ao local do evento cerca de uma hora antes do show, com alguns fãs chegando no início da tarde para prestigiar o DJ.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!