Logo
Virou notícia, virou Tag!
luto

Cantor Carlos Gonzaga, um dos pioneiros do rock no Brasil, morre aos 99 anos

Carlos Gonzaga nos deixou na última sexta-feira (25), em um hospital localizado na cidade de Velletri, na Itália

Facebook
Twitter
LinkedIn
Carlos Gonzaga, o pioneiro do rock no Brasil (fotos: reprodução Tag Notícias)
Carlos Gonzaga, o pioneiro do rock no Brasil (fotos: reprodução Tag Notícias)

Morreu aos 99 anos o icônico músico Carlos Gonzaga, uma das figuras pioneiras do rock no Brasil. O triste anúncio de seu falecimento foi comunicado através da página oficial do artista no Facebook.

De acordo com a mensagem compartilhada em sua rede social, Carlos Gonzaga nos deixou na última sexta-feira (25), em um hospital localizado na cidade de Velletri, na Itália. As palavras da postagem expressaram: “Neste momento de despedida, que todos os corações possam encontrar conforto”.

Leia também: Miguel Falabella passa mal em cima do palco em teatro e abandona apresentação

Detalhes adicionais foram revelados em uma publicação divulgada no sábado (26), afirmando que o sepultamento de Gonzaga está agendado para ocorrer na próxima segunda-feira (28), no Cemitério Monumental da cidade de Velletri.

Com sua habilidade única de adaptar canções internacionais ao estilo brasileiro, Carlos Gonzaga conquistou fama nacional com seu lançamento de 1958, “Diana”, uma reinterpretação da canção originalmente gravada pelo canadense Paul Anka.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.