123 Milhas pede recuperação judicial para evitar falência; valor passa dos R$ 2,3 bilhões

TAG Notícias

A agência de viagens 123milhas apresentou um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais no dia 29 de agosto.

O montante em questão foi estimado em cerca de R$ 2,30 bilhões. Esse movimento acontece em meio à crise que a empresa está enfrentando desde o anúncio, em 18 de agosto, de que ela suspenderia a emissão de passagens e pacotes promocionais com datas de embarque entre setembro e dezembro deste ano.

Leia também: Vídeo: Onda de violência toma conta da Irlanda e grupo de vândalos destrói tudo pela frente

Se o pedido da empresa for aceito pelo sistema judicial, todos os processos movidos pelos credores contra a companhia serão direcionados para o processo de recuperação judicial.

Em uma declaração oficial, a 123milhas confirmou o pedido de recuperação judicial e explicou que esta medida visa “garantir o cumprimento de compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores”.

A agência de viagens 123milhas anunciou nesta sexta-feira, 18, em seu site, que irá suspender temporariamente os pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais (foto: reprodução - Tag Notícias)
A agência de viagens 123milhas anunciou nesta sexta-feira, 18, em seu site, que irá suspender temporariamente os pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais (foto: reprodução – Tag Notícias)

“A Recuperação Judicial permitirá consolidar todas as dívidas em um único processo. A empresa acredita que, dessa forma, poderá alcançar soluções mais rapidamente com todos os credores, gradualmente reequilibrando sua situação financeira”, destacou o comunicado.

“A 123milhas ressalta seu compromisso contínuo em fornecer informações e esclarecimentos às autoridades quando solicitado. A empresa e sua equipe de gestão estão comprometidas em trabalhar com transparência e ética, colaborando ativamente na criação de medidas para quitar suas obrigações, restaurar sua receita e, assim, continuar contribuindo para o setor turístico brasileiro”, concluiu a empresa.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1776