Zoológico na China é acusado de fantasiar humanos de bichos

TAG Notícias

O Zoológico de Hangzhou, localizado no leste da China, tem sido alvo de controvérsia após um vídeo mostrar um urso em pé nas patas traseiras se tornar viral nas redes sociais. Muitos internautas ficaram intrigados com a imagem e levantaram suspeitas de que o animal não passava de um humano fantasiado.

Leia também: Com apenas um morto, avião da Gol faz desvio e pouso de emergência

Em resposta, os tratadores do zoológico emitiram uma declaração no domingo (30), assegurando que o urso é real e esclarecendo que se trata de uma ursa malaia chamada Angela. De acordo com eles, os ursos malaios são conhecidos por seu tamanho relativamente pequeno, o que pode ter contribuído para a confusão.

O Hangzhou Zoo explicou que o animal da imagem é uma ursa malaia chamada Angela — Foto: Reprodução/X
O Hangzhou Zoo explicou que o animal da imagem é uma ursa malaia chamada Angela — Foto: Reprodução/X

Além disso, uma gravação de áudio circulando no aplicativo WeChat apresentou um porta-voz do zoológico garantindo a autenticidade do animal e enfatizando que o local jamais cometeria tal enganação com o público. Ele também destacou que, considerando a alta temperatura do verão chinês, um humano em uma roupa de urso não suportaria por muito tempo antes de desmaiar.

Em uma tentativa de dissipar as dúvidas, o zoológico anunciou a abertura de visitas especiais para repórteres, iniciando na segunda-feira (31), com o objetivo de demonstrar que os ursos são, de fato, animais genuínos.

Este não é um caso isolado na China, onde outros zoológicos já enfrentaram acusações de usar animais “customizados” para enganar os visitantes. Casos de cães sendo apresentados como lobos e burros pintados para se parecerem com zebras têm sido relatados, gerando discussões sobre a ética na exibição de animais em cativeiro.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1572