Mais de 40 modelos serão afetados com a mudança na rede de mensagens
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais usados no mundo e, como qualquer outro software, passa por atualizações frequentes para melhorar seu desempenho. No entanto, essa atualização constante pode ser um problema para usuários de celulares mais antigos, que podem perder o acesso ao aplicativo.
Neste mês de maio, mais de 40 modelos de celulares serão bloqueados para o uso do WhatsApp. Isso significa que os usuários desses modelos precisarão atualizar seu dispositivo para continuar usando o aplicativo de mensagens.
+ PIX parcelado ou cartão de crédito, veja qual é o mais vantajoso
A lista inclui diversos modelos de marcas como Samsung, Lenovo, Motorola, Sony, LG, Xiaomi e Huawei, como o Samsung Galaxy S4, o Motorola Moto G e o Sony Xperia Z1. Esses modelos foram identificados como incapazes de suportar as atualizações mais recentes do aplicativo, o que pode comprometer sua segurança e desempenho.
Vale ressaltar que, embora seja uma frustração para os usuários que têm esses modelos de celular, o bloqueio é uma medida necessária para garantir a segurança e a qualidade do aplicativo para os demais usuários. Além disso, a atualização de dispositivos é uma prática comum no mercado de tecnologia e pode ser benéfica para os usuários, já que oferece acesso a recursos mais avançados e maior segurança.