Viúva de Gal Costa é acusada de ignorar decisões da cantora sobre sepultamento

15 dias desde a partida da cantora, amigos de Gal Costa se revoltam e brigam com Wilma Petrillo nas redes sociais
TAG Notícias

15 dias desde a partida da cantora, amigos de Gal Costa se revoltam e brigam com Wilma Petrillo nas redes sociais

A cantora Gal Costa, que morreu há 15 dias, em São Paulo, tinha comprado um jazigo no Rio de Janeiro antes de morrer. O local, onde a mãe da artista também foi enterrada, pode ter sido ignorado pela viúva da famosa, Wilma Patrillo.

De acordo com o ex-empresário e amigo de Gal Costa, Paulo Lima, o sepultamento e a falta de informações em torno da motivação da morte da famosa foi um dos motivos para que ele e os fãs ficassem desconfiados.

Wilma Petrillo – Foto: Reprodução

No Instagram, ele publicou uma foto da sepultura onde Gal Costa foi enterrada e fez diversos questionamentos em torno do mistério. “Gal Costa comprou um Jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe”, disse.

Veja também: Morre Erasmo Carlos aos 81 anos, após ser internado em estado grave

 

A viúva de Gal, Wilma, apareceu para rebater os questionamentos que o produtor musical levou à rede social.  “Paulo, você não sabe de nada. (…) Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos. Sim, é fato, mas ele fez/faz parte da história da Gal e por não saber de nada, ele queira respostas, assim como muito dos fãs da Gal”, escreveu.

No entanto, Paulo levou uma resposta que vários internautas e fãs ficaram desconfiados de uma possível situação entre Wilma e Gal: “Ora ora ora, Wilma. Não conviver com a Gal era a coisa mais comum há pelo menos 28 anos, quando alguém a afastou de boa parte de seus amigos”.

Lúcia Veríssimo, que namorou Gal Costa e esteve no velório, também se manifestou ao ser marcada por um dos amigos.“Estou atenta. Pode deixar. Tudo a seu tempo”, falou ela. “Tá difícil. Mas vamos seguindo no caminho certo. Confiem…”, acrescentou.

Gal Costa morreu na quarta-feira, 9 de novembro. A informação foi confirmada pela assessoria da artista. Gal tinha dado uma pausa em sua agenda de show, já que havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, mas não existe nenhuma indicação que essa situação esteja ligada com a causa de sua morte.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e ficou conhecida nacionalmente com sucessos como ‘Baby’, ‘Chuva de Prata’ e ‘Pérola Negra’.

O falecimento pegou todo o país de surpresa e os fãs, na ocasião, já dominaram as redes sociais com homenagens para uma das maiores cantoras que o Brasil já viu.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727