Logo
Virou notícia, virou Tag!

Vídeo: Pedreiro constrói helicóptero com motor de fusca e viraliza na web

Inovação nas alturas: pedreiro na Bahia constrói seu próprio helicóptero

Facebook
Twitter
LinkedIn
pedreiro Antônio de Matos constrói helicóptero
pedreiro Antônio de Matos constrói helicóptero

Um morador da Bahia embarcou em um projeto extremamente criativo: a construção de um helicóptero. Antônio de Matos, um pedreiro de 40 anos, está atualmente envolvido na montagem dessa aeronave que será equipada com um motor de um Fusca.

O helicóptero possui uma estrutura feita de ferro e fibra, bem como parafusos de aço, resultando em algo que é “leve, arredondado e resistente”. A aeronave tem aproximadamente 4 metros de altura, com quase 1 metro de largura, e é projetada para acomodar apenas o piloto.

De acordo com Antônio, o projeto nasceu de um sonho de infância e começou a ser concretizado há cinco anos. Nos últimos 10 meses, ele se dedicou intensamente a esse sonho.

“Sempre tive o sonho de voar. Como não tinha recursos financeiros, decidi construir o meu próprio helicóptero”, compartilhou Antônio de Matos em uma entrevista ao Bahia Notícias.

Veja o vídeo:

O inventor revelou que já investiu cerca de R$ 28 mil na construção da aeronave e afirmou que está realizando todo o trabalho sem patrocínio, dependendo apenas de seu esforço e fé. Ele está empenhado em fazer o helicóptero atingir uma altitude de cinco mil pés, o que equivale a pouco mais de 1,5 mil metros, quando finalmente realizar seu voo, de acordo com informações do Bahia Notícias.

A data exata do voo inaugural do helicóptero ainda não foi definida. “Eu ainda não sei a data. Vou fazer isso somente quando sentir que é completamente seguro”, concluiu Antônio.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!