Vídeo: Cristina Kirchner é vaiada ao chegar à posse de Milei e responde com gesto obsceno

TAG Notícias

Neste domingo, durante a cerimônia de posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei, a vice-presidente Cristina Kirchner foi recebida com vaias ao chegar à sede do Congresso.

Milei, eleito com 55,7% dos votos no segundo turno em novembro, assumiu o cargo em uma cerimônia marcada por tensões políticas.

Leia também: Bolsonaro é fortemente aplaudido por argentinos e brasileiros ao chegar para posse de Milei

Antes mesmo do início da posse do novo presidente argentino, Javier Milei, a cerimônia já foi palco de uma cena polêmica protagonizada pela vice-presidente Cristina Kirchner.

Encarregada de receber o novo mandatário na Casa Rosada, Kirchner foi vaiada ao chegar ao Congresso Nacional, onde Milei fará o juramento e receberá a faixa e o bastão presidenciais.

Vestida de vermelho, cor frequentemente associada a partidos políticos de esquerda, Kirchner foi alvo de repúdio por parte da multidão reunida em frente ao prédio do Congresso, em Buenos Aires.

Em resposta às vaias, a vice-presidente demonstrou irritação e fez um gesto obsceno, levantando o dedo do meio para os apoiadores do líder ultradireitista.

O episódio adicionou um tom controverso ao início da transição de poder na Argentina.

Veja o vídeo:

 

 

 

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1129

Deixe um comentário