Urgente: Jornalista da Globo, Susana Naspolini, morre vítima de câncer aos 49 anos

Vítima de um câncer, Susana Naspolini morreu nesta terça-feira (25) em São Paulo. Há dois anos a jornalista luta contra a doença, um câncer na bacia.
TAG Notícias

Jornalista estava internada em um hospital de SP, onde perdeu a batalha para o câncer

Vítima de um câncer, Susana Naspolini morreu nesta terça-feira (25) em São Paulo. Há dois anos a jornalista luta contra a doença, um câncer na bacia.

Quem deu a notícia nas redes sociais foi Julia, sua filha: “Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”.

Foto: Reprodução Instagram

Desde 2002, Susana Naspolini trabalhava no Grupo Globo, ganhando popularidade devido à forma divertida de interagir com os moradores e cobrar as autoridades por soluções para os problemas comunitários. Conseguiu tornar popular um quadro de serviço, na maior parte das vezes de questões locais em áreas abandonadas pelo poder público.

Luta contra a doença

A primeira vez que Susana Naspolini lutou contra o câncer foi em 1991, quando a jornalista conseguiu se recuperar de um linfoma, aos 18 anos. O tratamento durou cerca de um ano.

+ Cantor famoso inicia tratamento contra câncer

No início de 2010, os médicos encontraram um nódulo maligno na mama direita. No final do mesmo ano, outro tumor, dessa vez na tireoide. Nos dois casos, a descoberta precoce da doença foi determinante para que as duas vitórias fossem possíveis.

Em 2016, enfrentou mais uma vez outro câncer de mama. Por fim, o câncer na bacia que a levou à morte.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1874