Logo
Virou notícia, virou Tag!

TV Record envolvida em desvio de doações por PIX: 800 mil

Facebook
Twitter
LinkedIn
José Eduardo Bocão, Apresentador do Balanço Geral
José Eduardo Bocão, Apresentador do Balanço Geral

Funcionários da TV Record Itapoan são acusados de desvio de dinheiro vindos de doações de telespectadores para o tratamento de uma criança com câncer

Segundo o site Bahia Notícias, o esquema teria começado em setembro de 2022 e envolve dois repórteres e um editor.

+ Jovem raspou a cabeça e fingiu ter câncer em estado terminal para aplicar golpes

O grupo é acusado de ter arrecadado $800 mil reais, através de um pedido de ajuda divulgado durante o programa Balanço Geral Bahia, da TV Record Itapoan, apresentado por José Eduardo Bocão. As doações seriam para uma família cuja criança necessitava de um tratamento contra o câncer.

A própria mãe da criança, fez um apelo ao vivo na TV.

Durante o apelo da mãe, a chave PIX exibida na televisão não era da mãe da criança, mas sim de um dos envolvidos e acusados do golpe.

Anderson Talisca, ex-jogador do Bahia, foi um dos doadores: enviou cerca de 70 mil reais para ajudar no tratamento da criança. O jogador e sua equipe entraram em contato com a mãe da criança com a finalidade de abater o valor doado no imposto de renda em fevereiro, e foi quando foram informados pela mulher que a família não recebeu nenhum valor da emissora.

+ Paola Carosella é acusada de dar golpe em sócios

O apresentador José Eduardo Bocão foi imediatamente alertado e, revoltado com o roubo, passou todas as informações para a alta direção da TV Record.

Segundo o site Notícias da TV, após investigações, a Record TV determinou e demissão dos envolvidos.

O apresentador José Eduardo Bocão iniciou o programa nesta segunda-feira (13) falando sobre honestidade: Você que precisa da rede Record continue vindo à porta da emissora, pedindo ajuda, e nós faremos de tudo para te ajudar. Bandido nenhum vai me impedir de ajudar o povo.

+ Sogro de Perlla movimenta mais de 15 milhões em igreja de apenas 500 fiéis em um ano

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.