Segundo a denúncia, a vítima e uma amiga foram abordadas pelos policiais em um bar da cidade, sob a suspeita de estarem com drogas.
Três policiais militares foram presos na manhã desta segunda-feira (1º) pela Corregedoria da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, sob a acusação de estupro de uma jovem de 18 anos, em Saquarema, na Região dos Lagos.
O crime teria ocorrido na quarta-feira (26) dentro de um carro da polícia. Segundo a denúncia, a vítima e uma amiga foram abordadas pelos policiais em um bar da cidade, sob a suspeita de estarem com drogas.
+ Motorista de app é estuprada, roubada e esfaqueada no interior de SP
De acordo com as investigações, os policiais teriam levado as jovens para um local deserto, onde um cabo da Polícia Militar teria estuprado a vítima. Os outros dois policiais não teriam feito nada para impedir o crime. A vítima denunciou os policiais na delegacia, e a Polícia Civil abriu uma investigação do caso.
A Corregedoria teve acesso ao laudo pericial da 118ª DP (Araruama), que registrou a compatibilidade de lesões encontradas em casos de estupro. A Corregedoria analisou os dados do GPS das viaturas utilizadas pelos policiais, assim como as imagens das câmeras de monitoramento da cidade.
Os três policiais presos eram do Programa de Reforço de Segurança (Proeis) e estavam em serviço na cidade de Saquarema no dia do crime.
Entre os detidos, está o cabo apontado como autor do estupro e dois outros militares que não impediram o crime. A prisão é preventiva e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.