Tragédia: Estacionamento de shopping de Osasco desaba; local é amaldiçoado e já teve mortes

TAG Notícias

Informações iniciais dão conta de que o estacionamento do shopping de Osasco, em SP, caiu

Parte do teto do Osasco Plaza Shopping, em Osasco, São Paulo, desabou durante a tarde desta quarta-feira (08). A prefeitura interditou todo o estabelecimento por tempo indeterminado.

+ Eliana fala sobre ida para a Globo e manda recado direto ao SBT: “Muito obrigado”

Segundo os bombeiros, a laje, onde funciona o estacionamento, caiu sobre a praça de alimentação do local. Por conta disso, carros também despencaram do teto. Os bombeiros usam cãos farejadores para confirmar se há alguma vítima. Segundo a polícia, não há ferido.

Segundo o capitão Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o local havia sido isolado minutos antes por causa de um gotejamento.

“Nós estamos verificando nas câmeras de segurança para realmente confirmar que não havia ninguém. Os veículos caíram em um corredor lateral. Alguns estilhaços atingiram a praça de alimentação. E a tubulação de água que se rompeu também atingiu, portanto, a praça de alimentação. Ainda não há informações de vítimas. Porém, novamente, e ratificando, estamos confirmando essa informação, de acordo com câmeras de segurança no local.”

Veja o vídeo do momento da queda

Outras mortes e shopping amaldiçoado

Em 1996, no dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, o mesmo shopping encarou um tragédia. Um vazamento nos dutos de gás provocou uma explosão que deixou 42 mortos no local. O acidente aconteceu na hora do almoço, na praça de alimentação.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1561