Toyota anuncia criação de 2 mil vagas de trabalho em São Paulo e investimento de R$ 2 bilhões no Brasil

Em uma reestruturação estratégica, a Toyota fechará sua fábrica em Indaiatuba e ampliará suas operações em Sorocaba, criando 2 mil novos empregos e investindo em tecnologia híbrida flex.
MAS DINHEIRO

A Toyota está prestes a realizar uma grande mudança em suas operações no Brasil. A montadora japonesa anunciou o fechamento de sua fábrica em Indaiatuba, no interior de São Paulo, enquanto planeja expandir significativamente sua unidade em Sorocaba, criando 2 mil novas vagas de emprego.

Leia também:  Aos 60 anos, ator da Globo, Edson Fieschi assume namoro com rapaz de 19: “Meu amor”

Essa decisão faz parte dos planos de curto e médio prazo da empresa, que incluem a produção de novos veículos com tecnologia híbrida flex. Segundo Evandro Maggio, o primeiro brasileiro a comandar a Toyota no país, a ideia é transferir 100% dos funcionários de Indaiatuba para Sorocaba, onde há capacidade para absorver essa força de trabalho e gerar mais 500 novos empregos inicialmente, além de outros 1,5 mil em um segundo momento.

“Partimos do conceito de transferência. A nossa ideia seria que 100% das pessoas que estivessem em Indaiatuba viessem para Sorocaba, e temos espaço para absorver esse pessoal — além de gerar mais 500 novos empregos agora e outros 1,5 mil em um segundo momento”, explicou Maggio em entrevista à Folha. Ele também detalhou os planos de investimento de R$ 11 bilhões da Toyota durante a transição energética.

O fechamento da fábrica em Indaiatuba está alinhado com a estratégia da Toyota de otimizar suas operações e concentrar a produção em Sorocaba, onde a infraestrutura e a logística são mais favoráveis para os planos futuros da empresa.

Fique por dentro de todas as novidades da Toyota e do setor automotivo. Siga a gente no Google News e não perca nenhuma atualização!

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1748

Deixe um comentário