Neste domingo (19), um novo boletim médico informou que o ator Tony Ramos, de 75 anos, foi submetido a uma nova cirurgia após apresentar distúrbios de coagulação, que resultaram em um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. De acordo com o documento, assinado pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, onde o ator está internado, Tony está acordado e se recuperando bem em seu terceiro dia na unidade de saúde.
Leia também: Regina Duarte é advertida pelo Instagram por divulgar informações falsas sobre chuvas no RS
“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma nova cirurgia pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de hoje (19/05), após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. O paciente encontra-se bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos.”
Segunda Cirurgia em Poucos Dias
Na quinta-feira (16), Tony Ramos passou por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural, um acúmulo de sangue que se forma entre o cérebro e o crânio, e permaneceu internado desde então. A situação inicial foi estabilizada, mas novos problemas de coagulação exigiram uma intervenção adicional.
Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp
Declaração da Esposa
Em entrevista ao SBT na noite da sexta-feira (17), Lidiane Barbosa, esposa do ator, compartilhou que a cirurgia foi um sucesso e que Tony estava bem, apesar do susto inicial. “O susto foi muito grande, mas ele está ótimo, tá? Já está falando. Amanhã está na UTI e, se Deus quiser, ele vai para a semi-UTI. Está tudo bem. A cirurgia foi considerada um sucesso, graças a Deus. Deus sabe o que faz e tudo aconteceu na hora certa. Não tem previsão de alta porque acabou de acontecer”, relatou Lidiane.
Ela reforçou que, caso Tony realmente não estivesse bem, não se pronunciaria publicamente: “Ele está bem mesmo. Se não estivesse, não estaria falando, mas ele está bem. A cirurgia foi maravilhosa, todos os médicos disseram. Foi um sucesso.”
Estado Atual
Após a segunda cirurgia, Tony Ramos passou por uma tomografia de crânio na manhã da sexta-feira (17), que mostrou uma melhora significativa. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos, está lúcido e em condição estável.
O diagnóstico de hematoma subdural ocorre quando há um acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio. A primeira informação após o procedimento indicou que Tony mantinha uma saúde estável.
Para mais atualizações sobre o estado de saúde de Tony Ramos e outras notícias, siga a gente no Google News.